Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunica > Comunicas 2025 > Comunica nº 536 - 3ª Reabertura do Sistema de Avaliação de Desempenho para resolução de pendências
Início do conteúdo da página

Comunica nº 536 - 3ª Reabertura do Sistema de Avaliação de Desempenho para resolução de pendências

UFPA/PROGEP - COMUNICA Nº 536

Belém, 25 de novembro de 2025

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal informa que o Sistema de Avaliação de Desempenho – SDGP ficará disponível para solução de pendências relativas aos anos 2022, 2023, 2024 e 2025, no período de 15 a 19 de dezembro de 2025.

A regularização de anos anteriores a 2022 deve ser agendada até dia 16 de dezembro, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

É importante lembrar que a avaliação é composta por 3 etapas:
a) Autoavaliação: o próprio servidor se avalia;
b) Avaliação gerencial: o chefe imediato avalia o servidor;
c) Homologação: dirigente máximo da unidade homologa o resultado.

Lembrando que, nos casos abaixo, o servidor NÃO realiza avaliação de desempenho pelo sistema SDGP:

  1. Em estágio probatório;
  2. Afastados para pós-graduação: preencher formulário próprio e enviar para CDES através de processo eletrônico, via SIPAC. As orientações estão no Manual do Servidor com o título: Avaliação para servidores afastados para pós-graduação;
  3. Cedidos, requisitados ou em lotação provisória: preencher formulário próprio e enviar para CDES através de processo eletrônico, via SIPAC. As orientações estão no Manual do Servidor com o título: Avaliação para Técnico-Administrativos Cedidos, Requisitados ou em Lotação Provisória.

Caso a pessoa a ser avaliada não consiga indicar sua chefia imediata, deve ser enviado um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com seu nome, SIAPE, unidade de lotação e o nome da chefia imediata do período.

Todo(a) servidor(a) pode e deve examinar se tem pendências na Avaliação de Desempenho acessando o SDGP. Caso identifique que há ausência e/ou etapa faltante de alguma avaliação, deve fazer a regularização de acordo com o período mencionado acima.

Para mais informações, contate a Coordenadoria de Desempenho e Carreira, localizada no 1º andar do prédio do CAPACIT, e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Faça já a sua avaliação pendente acessando por aqui o Sistema de Avaliação de Desempenho – SDGP

Atenciosamente,

Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página