Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Feira de Talentos dos Servidores recebe inscrições para novos expositores
Início do conteúdo da página

Feira de Talentos dos Servidores recebe inscrições para novos expositores

O edital para a seleção de novos expositores para a “Feira de Talentos dos Servidores da UFPA” recebe inscrições até 22 de agosto. Podem participar do certame servidores ou familiares que possuam ou produzam artigos artesanais ou artísticos.

A feira é uma ação realizada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), que tem por princípio a economia solidária, tendo por foco estimular a criatividade e valorizar o talento manual e artístico dos servidores da UFPA e também de seus familiares, oportunizando a exposição das suas criações mensalmente em espaços da Universidade.

As exposições da feira acontecem geralmente na 1ª semana de cada mês, no Hall da Reitoria, no horário das 09 às 16 horas, (confira aqui o cronograma de exposições para o 2º semstre), ou mesmo em outros espaços e períodos previamente acordados. Além disso, os artesãos do grupo ofertam regularmente oficinas de artesanato para os demais servidores, como forma de proporcionar trocas e interação.

Inscrições - Os interessados devem ler o edital, elaborar o Projeto de Exposição (conforme modelo disponível) e enviá-lo, juntamente com o comprovante de vínculo do servidor, no período de 12 a 22 de agosto, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregá-los presencialmente na sala da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Bem-estar no Trabalho (CQVT), localizada no 1º andar do prédio da Reitoria.

O Pró-Reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Ícaro Pastana, reforça que esta é uma ação realizada para a valorização e maior bem-estar dos servidores. "É muito importante adotar hábitos preventivos do estresse e esgotamento mental; e as atividades artesanais podem nos ajudar com isso, uma vez que propiciam o desenvolvimento de habilidades que costumam ser bastante positivas para a saúde emocional. A feira foi criada com esse intuito.”, ressalta o Pró-Reitor.

Fim do conteúdo da página