Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > 1º revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024 está disponível
Início do conteúdo da página

1º revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024 está disponível

A 1º revisão do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024 já se encontra disponível no site do Capacit. É importante que os gestores e os servidores tenham atenção em verificar se sua ação de capacitação e/ou qualificação está devidamente registrada no documento, uma vez que a falta disso acarretará impedimento para licenças, afastamentos ou mesmo alguns pagamentos.

Para manter o PDP sempre atualizado, ao longo do ano as unidades precisam registrar no sistema Portal SIPEC suas necessidades inclusão ou exclusão de ações, pois disso dependerão as concessões de afastamento dos servidores para pós-graduação (no país ou no exterior), a licença para capacitação, e também a solicitação de pagamento de cursos (inscrição, mensalidade, contratação de facilitador e pagamento de gratificação por encargo de curso ou concurso para atividades de instrutoria). O momento para fazer esses ajustes deve ser durante o ciclo de revisão em vigência, que ocorre trimestralmente.

As unidades que não conseguiram registrar suas ações no primeiro ciclo de revisão, devem fazer no ciclo seguinte. Para ajudar no planejamento das unidades da UFPA, o Capacit montou um calendário de revisões, confira aqui.

“Contamos com a atenção dos gestores e servidores em geral para conferir se suas ações para o ano de 2024 já estão lançadas no documento. Caso percebam que não, devem aguardar a abertura do próximo ciclo de revisões para fazer a atualização.”, esclareceu Gisele Marques, Diretora de Capacitação e Desenvolvimento.

1º Ciclo de Revisões PDP 2024
Confira aqui o documento completo!
Fim do conteúdo da página