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Emissão da carteira funcional para servidores é retomada

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) retomou a emissão das carteiras funcionais. Inicialmente, a prioridade de emissão será direcionada para servidores(as) que nunca solicitaram ou obtiveram o documento. A carteira funcional é o documento que comprova a situação funcional do(a) servidor(a), o cargo ocupado, além de conter dados pessoais e QR Code para verificação da autenticidade das informações. Ele permite a identificação no órgão, ou externamente, quando em exercício do cargo ou em função pública, além do acesso aos serviços da Instituição, tais como Biblioteca e Restaurante Universitário (RU).

Os servidores que já realizaram o pedido das carteiras até o ano de 2021 não precisam realizar nova solicitação, com exceção dos casos em que houve alteração de dados, como mudança de nome. Para a confirmação desses casos, entre em contato no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou envie mensagem via Whatsapp para a Coordenadoria de Atendimento ao Usuário (CAU) (exclusivamente para o envio de mensagens de texto), no número (91) 3201-7530. As mensagens serão respondias das 8h30 às 17h.

Solicitação - As novas solicitações devem ser feitas pelo Sistema de Atendimento ao Usuário da UFPA (Sagitta), basta fazer o login, clicar em nova chamada, selecionar a Progep e, na categoria “Serviços - Unidades”, selecionar o item “Emissão De Carteira Funcional”. Para fazer a solicitação, é necessário atualizar as informações no link aqui, emitir o formulário, preencher e anexar uma foto 3x4 no chamado.

2ª via - Para os casos de roubo, os servidores devem anexar junto aos demais arquivos solicitados o boletim de ocorrência. Nas hipóteses de perda ou atualização, os servidores precisam emitir guia de recolhimento da união (GRU) e anexá-la com o comprovante de pagamento, o valor atual da confecção da carteira para esses casos é de R$ 10,50. Para emitir a guia, o servidor deve acessar o site do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – Siafi (acesse aqui) e completar os campos necessários, conforme manual disponível aqui.

A confecção será realizada em etapas, conforme demanda e volume de solicitações. O prazo de entrega pode variar de acordo com o cronograma do fornecedor. Uma vez pronto, o servidor será informado no próprio chamado do SAGITTA. Para o Campus Belém, as carteiras serão entregues aos CPGAs. Os demais campi receberão as carteiras via malote.

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