Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Inscrições abertas para Curso Inglês Instrumental 2020

Inscrições abertas para Curso Inglês Instrumental 2020

Estão abertas as inscrições para o Curso de Inglês Instrumental. As aulas se iniciam no dia 17 de fevereiro a 08 de junho, sempre às segundas-feiras, das 09h às 12h20, no Prédio do Capacit. A capacitação será ofertada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e da Coordenadoria de Capacitação Profissional (CCP) em parceria com os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC).

O curso é voltado para servidores da UFPA que irão realizar exame de proficiência em língua inglesa (PROFILE) para participar de processos seletivos em nível de pós-graduação e tem como objetivo de aprendizagem desenvolver a habilidade de leitura e compreensão escrita em língua inglesa; reconhecer os gêneros textuais; estimular a utilização de estratégias de leitura e compreensão de textos em língua inglesa; ampliar o vocabulário da língua inglesa; expandir o conhecimento de estruturas gramaticais e funções comunicativas da língua inglesa, por meio de textos, bem como demonstrar domínio no reconhecimento dos elementos próprios à situação de produção de um texto.

O evento com carga horária de 60H, será realizado no formato de um Curso Livre de Inglês Instrumental. Vale ressaltar que o curso tem sido ofertado anualmente com o intuito de capacitar os servidores, principalmente para a seleção de vagas de mestrado e doutorado.

“O curso foi uma ótima oportunidade de aprimorar os conhecimentos na língua inglesa, além de obter novas técnicas para fazer a tradução e compreensão de texto na língua inglesa. o PROFILE é uma prova importante e temos o fator tempo, sem o curso seria extremamente complicado, pois nos foi ensinado as técnicas para a resolução da prova no tempo hábil.” declarou o servidor Adelino Maia, aluno do curso em 2019 e aprovado no Programa de Proficiência em Leitura em Línguas Estrangeiras (PROFILE) com nota máxima.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição peloSIGRH até o dia 10 de fevereiro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 30 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso Inglês Instrumental
Período das inscrições: até 10 de fevereiro de 2020.
Período do curso : 17 de fevereiro a 08 de junho
Turma: Toda segunda-feira