Página inicial > Noticia em Destaque - Capacit > Curso - Cerimonial, Protocolo e Etiqueta em eventos públicos

Curso - Cerimonial, Protocolo e Etiqueta em eventos públicos

Estão abertas as inscrições para o curso “Cerimonial, Protocolo e etiqueta de Eventos” promovido com o intuito de capacitar o servidor para o uso das técnicas e práticas do cerimonial e protocolo público, considerando-se os procedimentos e regras protocolares adequados ao contexto acadêmico. O evento é voltado para os servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Pará que planejam e organizam eventos e cerimoniais dentro das unidades.

Com carga horária de 20hs, o evento é promovido pela Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit) e ocorrerá no período de 23 a 27 de março de 13hs às 17hs no prédio do CAPACIT. A facilitadora do curso será Juliene Cardoso Rodrigues, Mestre em Letras: Linguística e Teoria Literária-UFPA. Possui Especialização em Ensino-Aprendizagem da Língua Portuguesa (UFPA) e Aperfeiçoamento em Gestão em Secretariado (CAPACIT/PROGEP). Atualmente é professora substituta do Curso de Secretariado Executivo Trilíngue da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

“A partir da experiência vivida durante 15 anos de atuação enquanto Secretária Executiva da UFPA e de dois anos atuando como docente da disciplina de Relações Públicas, Cerimonial e Etiqueta, na Universidade do Estado do Pará, percebi as grandes dificuldades encontradas pela maioria dos servidores em organizar adequadamente as cerimônias públicas. Isso acontece com frequência, apesar de que as regras de cerimonial não aparecem por acaso. Elas encontram seus fundamentos alicerçados em tradições, costumes, regras de cortesia, gentileza, hospitalidade e boa convivência. Princípios historicamente norteadores das práticas de cerimonial.” declarou a facilitadora.

Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de perceber a importância de um planejamento adequado para realização de cerimônias, além de identificar a legislação vigente sobre os procedimentos de cerimonial, assim como elaborar e executar cerimonial público, considerando as exigências formais.

Inscrições- Os interessados em participar devem realizar sua inscrição pelo SIGRH. até o dia 16 de março. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "inscrições" e realizar a inscrição no evento. Estão disponíveis apenas 30 vagas, caso o número de inscritos ultrapasse esse montante, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Siga a nossa página no Facebook e fique por dentro das novidades do CAPACIT.

Serviço: Curso “Cerimonial, Protocolo e etiqueta de Eventos”

Inscrições: até o dia 16 de março.

Período: 23 a 27 de março

Horário: de 13hs às 17hs

Local: Prédio do Capacit

Texto: Juliane Nascimento - Assessoria de Comunicação Capacit.