Página inicial > Noticias em Destaque > Segundo webinário do Ciclo Ensino Superior irá trazer orientações sobre o planejamento acadêmico

O próximo Webinário do Ciclo Ensino Superior será promovido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional-PROPLAN em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal-PROGEP. O evento será ministrado no dia 21 de setembro, às 15h, por Adriano Andrade da Silva, coordenador de Planejamento Acadêmico.

Este webinário tem como objetivo apresentar os principais pontos sobre o planejamento acadêmico do Sistema SISPLAD e suas funcionalidades, assim como os procedimentos e normativas para mudança de regime de trabalho dos docentes na UFPA.

Ao final da capacitação, os servidores deverão ser capazes de identificar os aspectos necessários ao preenchimento do PIT, reconhecer a sua dinâmica da utilização no Calendário Acadêmico de 2022 da UFPA, reconhecer as principais funções do SISPLAD e da plataforma Atena, bem como reconhecer os documentos e os fluxos necessários para abertura de processo para concurso Público de Professor Efetivo, para contratação de professor temporário e para abertura de processo de mudança de regime de trabalho de professor efetivo.

Certificação Ciclo - Esse é o segundo webinário do Ciclo Ensino Superior. O servidor que participar regularmente de um número de eventos que totalizem a carga horária de 20h poderá solicitar a certificação única, a qual servirá para fins de progressão funcional de capacitação. A solicitação deverá ser feita ao CAPACIT por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

“A criação do ciclo de webinário é uma iniciativa do Capacit que visa, por meio de capacitações continuadas, proporcionar ao servidor o pleno desenvolvimento de competências fundamentais à UFPA, que neste caso se trata da competência educação e docência”, explica a Diretora de Capacitação e Desenvolvimento Gisele Marques.

Inscrições - O evento conta com 100 vagas disponíveis, os servidores interessados devem realizar sua inscrição exclusivamente pelo SIGRH até o dia 20 de setembro. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. Caso todas as vagas sejam preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas.

Webinário - Orientações Sobre Planejamento Acadêmico na UFPA
Data: 21 de setembro