Página inicial > Noticias em Destaque > UFPA realiza campanha de multivacinação para servidores

UFPA realiza campanha de multivacinação para servidores

Nesta quarta feira, 15, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), realiza uma campanha de multivacinação para imunização dos servidores contra doenças como tétano, febre amarela, hepatite B, caxumba, sarampo e rubéola. As doses serão aplicadas das 10h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade SIASS, localizada no prédio do Vadião, sob supervisão de uma equipe de multiprofissionais de saúde.

Ao se dirigir ao posto de vacinação, os servidores devem apresentar documento de identificação com foto e informar sua matrícula Siape. O atendimento é gratuito e dura apenas alguns minutos, mas representa muito para prevenção de adoecimentos. O Ministério da Saúde assegura que é mais fácil e indolor prevenir que tratar uma doença, por isso é importante que todos os servidores compareçam e façam sua parte, imunizando-se.

A ação tem por respaldo a Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal, assegurada na UFPA pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), e visa promover a prevenção de doenças, assegurando condições para que os servidores possam manter sua saúde em dia, a fim de gozar de disposição para realização das suas atividades laborais, bem como de usufruir de sua vida.

As campanhas imunubiológicas são um esforço do governo federal de significativa relevância para o controle e a erradicação das doenças no território nacional, entre os benefícios provenientes delas estão: a diminuição da mortalidade por contração de doenças, redução das taxas de contágio e eliminação da circulação de vírus.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Progep, Maria Josefa Quadros, explica que, na UFPA, a imunização é realizada anualmente e os servidores vêm participando de forma pontual. "A divulgação da campanha tem surtido efeito, elevando o número de servidores imunizados a cada ano. Cuidar da saúde é sempre um ato de corresponsabilidade, e a Progep vem realizando ações de promoção, prevenção e vigilância à saúde, resultando em servidores comprometidos com a Instituição e a Qualidade de Vida", declarou.

Texto: Assessoria de Comunicação da Progep
Foto: Alexandre Moraes