Página inicial > Noticias em Destaque > Servidores receberão capacitação para manuseio do SIGAA

Servidores receberão capacitação para manuseio do SIGAA

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), está ofertando oportunidade de capacitação em manuseio do SIGAA para servidores lotados em unidades acadêmicas. Serão ofertadas duas turmas: SIGAA Pós-Graduação e SIGAA Graduação, com período de realização, respectivamente, de 22 a 26 de agosto e de 26 a 30 de setembro.

Durante a seleção, serão priorizados os servidores lotados em secretarias e coordenação de cursos de graduação e pós-graduação que, em suas atividades laborais, necessitem utilizar o SIGAA. No curso, os alunos terão a oportunidade de adquirir ou aperfeiçoar seus conhecimentos na utilização do sistema, com enfoque nas abas: Alunos, Matrículas, Cadastro, Permissões, Relatórios, Turmas, Consultas e outros.

As aulas serão expositivas dialogadas, com utilização de exemplos ilustrativos e simulações das principais funcionalidades do SIGAA. Ao final, será realizada a avaliação da aprendizagem por meio de exercícios e/ou simulações de consultas, de cadastros, de matrícula, de relatórios etc., de forma eficiente no sistema. O curso terá carga horária de 20h e, para a emissão do certificado, é preciso realizar a avaliação de reação disponível no SIGRH até o 15º dia após o término do curso.

InscriçãoPara concorrer a uma das vagas, é necessário realizar sua inscrição on-line no site do SIGRH, seguindo o caminho: Capacitação > Inscrição > Realizar Inscrição. Depois, é preciso escolher a turma desejada e aguardar o resultado da seleção, que será divulgado no site e na Fanpage do Capacit. O prazo de inscrição para o curso SIGAA Pós-Graduação vai até o dia 25 de julho; já para o SIGAA Graduação, até o dia 31 de julho.

O coordenador de Capacitação e Desenvolvimento Manoel Lima explica que a iniciativa de ofertar os cursos se deu após a identificação de uma lacuna por meio do Levantamento das Necessidades de Capacitação na UFPA. Para ele, a capacitação irá colaborar para melhorar a qualidade do atendimento nas unidades acadêmicas, daí a importância para que os servidores aproveitem a oportunidade.

Capacitação para manuseio do SIGAA
Inscrição on-line: no site do SIGRH
Períodos: - Até 25 de julho para o curso SIGAA pós-graduação.
               - Até 31 de julho para o curso SIGAA graduação

Texto: Assessoria/ Progep