Página inicial > Noticias em Destaque > Servidores da UFPA festejam quadra junina

Servidores da UFPA festejam quadra junina

Na intenção de promover a integração social, oportunizando momentos de descontração e bem-estar para os servidores da UFPA, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), iniciou nesta terça-feira, 21, uma programação especial com o tema “Dançando Quadrilha com os Servidores da UFPA”. O evento marca a culminância das ações de promoção e atenção à saúde do servidor desenvolvida durante o primeiro semestre do ano.

A programação será promovida em parceria com a Escola de Música da UFPA e o Projeto “Música como Instrumento de Ação Social”. Entre as atividades estão: a exposição da Feira de Talento dos Servidores Artesãos da UFPA, no Bloco M do Campus Profissional, realizada nesta terça-feira, 21, de 9h às 16h, no ICSA; a visita da turma de “Renovação da Vida: Preparação para a aposentadoria” ao São José Liberto- Pólo Joalheiro, no dia 23, de 8h às 12h; e a apresentação da ação Música no Trabalho nos Hospitais Universitários João de Barros Barreto, no dia 29, e Bettina Ferro de Souza no dia 30, no horário de 8h às 12.

A confraternização aberta a todos os servidores ficará para o dia 1º de julho no Hall da Reitoria, de 10h às 17h, e contará com a exposição da tradicional Feira de Talento, o canto coral, com o Grupo Coruni, formado por alunos da UFPA; apresentação de danças parafolclóricas, com Grupo da Terceira Idade Santo Agostinho; performances em diferentes ritmos, com os servidores participantes da ação “Dançar é Vida e Saúde”, além de dinâmicas e brincadeiras.

A coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social- CQVRS, Tânia Brasil, explica que o momento é destinado a servidores e dependentes, visando integrar e valorizá-los. “O evento é um momento pensado para divulgar os resultados das ações: ‘Música no Trabalho’, ‘Dançar é Vida e Saúde’, ‘Renovação da Vida: Preparação para a aposentadoria’ e Feira de Talento dos Servidores Artesãos da Ufpa, promovidos pela Progep e também de harmonizar e fortalecer as relações de trabalho, autoestima e sensibilizar os servidores da sua importância e da importância do outro”, declarou.

A ocasião promete muita animação e alegria ao som de canções da quadra junina, forró, brega e carimbó. Para conferir mais detalhes da programação clique aqui.

Texto: Divulgação / Progep
Foto: Alexandre Moraes