Página inicial > Noticias em Destaque > Progep promove Ciclo de Palestras Organizacionais em comemoração à Semana do Servidor Público

Em comemorações ao Dia do Servidor Público Federal, a Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), estará realizando uma programação especial para os servidores. Dentre as atividades previstas, sob execução da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), está o lançamento do Ciclo de Palestras Organizacionais 2017, que visa proporcionar aos servidores o desenvolvimento de competências transversais, necessárias a todos os cargos da Universidade.

Para este semestre serão ofertadas 7 palestras, sendo elas: Ética no serviço Público, Como Identificar os Talentos da Sua Equipe, Gestão Documental, Segurança no trabalho: identificando riscos, Como trabalhar em Equipe, Comunicação Interna na UFPA, Excelência no atendimento ao Público que serão realizadas, respectivamente, nos dias 17, 18, 25 e 26 de outubro e 1º, 8 e 22 de novembro, no Auditório do Capacit, sempre de 8h30 às 12h30.

Para participar é necessário que o servidor realize sua inscrição em cada uma das palestras, separadamente, pelo SIGRH até o prazo estabelecido no sistema, seguindo o caminho: Capacitação>Turmas>Consultar abertas. Cada palestra dará direito a uma certificação individual de 4h, mas caso o servidor tenha participado de um número de palestras que totalize o mínimo de 20h, poderá requerer a certificação única do Ciclo junto à Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento(Capacit) pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A participação em palestra ofertadas no 1º semestre deste ano também poderão ser contabilizadas. Confira outras informações aqui.

A iniciativa de promover o Ciclo de Palestra pretende estimular a participação dos servidores nesse tipo de capacitação, que segunda a Coordenadora de Capacitação e Desenvolvimento, Larissa Melo, é importante para o desenvolvimento de competências fundamentais aos servidores da Universidade. "A equipe do Capacit elaborou a proposta do ciclo a partir da análise das temáticas abordadas pelas palestras programadas por dentro do Plano Anual de Capacitação(PAC) 2017/2018, onde ficou evidente a possibilidade de conciliar a participação nas palestras com a viabilidade de progressão por capacitação, criando-se o ciclo que permitiria o atingimento da carga horária mínima de 20h", afirmou.

Larissa ressalta que, em se tratando das capacitações ofertadas em formato de palestras, "somente a certificação do Ciclo de Palestras Organizacionais poderá ser utilizada para a progressão por capacitação. Isso porque o ciclo foi pensado com o intuito de permitir que o servidor concluinte do ciclo de palestras, com no mínimo 20 horas de participação, considerando a lei 12.772, artigo 41, possa solicitar a emissão do certificado do ciclo ao Capacit".

A Pró-Reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Karla Andreza de Miranda explica que a capacitação assume papel importante para o desenvolvimento dos servidores da Universidade. "Participar dos eventos de capacitação possibilita o desenvolvimento de um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias ao desempenho das funções dos servidores, o que acreditamos contribuir positivamente com o ao alcance dos objetivos da Instituição", declarou.

Informações:
(91)3201-8092/8093