Página inicial > Noticias em Destaque > Progep oferta ciclo de capacitações para promoção da saúde e qualidade de vida

Progep oferta ciclo de capacitações para promoção da saúde e qualidade de vida

Tendo por premissa a promoção da saúde dos servidores, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) e da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), a partir de agosto, ofertará o Ciclo Saúde e Qualidade de Vida, composto por seis webinários, que irão totalizar 24 horas de carga horária.

Cronograma de eventos - Os webinários serão: Qualidade de vida no Trabalho, no dia 21 de agosto, das 10h às 12h; Inteligência Emocional e Desenvolvimento Grupal, no dia 27 de agosto, das 10h às 12h; Educação Financeira, no dia 28 de agosto, das 10h às 12h; Ergonomia no Trabalho, no dia 03 de setembro, das 10h às 12h; além de Saúde Mental no Ambiente de Trabalho e a voz do servidor: cuidados para o bem-estar vocal, previstos outubro e novembro, respectivamente. O cronograma com outras informações pode ser conferido aqui.

Inscrições - As inscrições devem ser realizadas pelo SIGRH. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. Caso as vagas sejam preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas. Para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit (acesse aqui).

Certificação do Ciclo- Para fazer jus a certificação do ciclo, o servidor deverá participar de no mínimo 5 webinários. Esta é uma opção útil aos servidores que pretende utilizá-la para a progressão por capacitação.

A Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Barbara Troeira, explica que esta oferta visa disseminar bons hábitos para a promoção da saúde mental dos servidores. “É muito importante que os servidores possam estar atentos a como adquirir comportamentos que sejam salutares no ambiente laboral, evitando assim adoecimentos que sejam resultantes de preocupações com o trabalho ou com a própria vida financeira” declarou a diretora.

Várias outras oportunidades de capacitação serão ofertadas ao longo do ano de 2024. Para se manter sempre informado sobre elas e não perder as inscrições, o servidor deve periodicamente acompanhar a página Cursos e Eventos, disponível no site do Capacit.

Ciclo Saúde e Qualidade de Vida
Inscrições: SIGRH.
Confira o cronograma com a previsão aqui. Outras informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.