Página inicial > Noticias em Destaque > Progep faz homenagens às mães com programação especial na UFPA

Progep faz homenagens às mães com programação especial na UFPA

Para promover um momento especial para as mães servidoras da UFPA, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), realizará, nos dias 10 e 11 de maio, ações em comemoração ao Dia das Mães, data celebrada sempre no segundo domingo do mês de maio.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, ressalta a importância de celebrar a data. "Demonstrar afeto é nosso principal objetivo, ser mãe é uma tarefa árdua, a responsabilidade é grande, acumular ainda a função com o trabalho na universidade não é fácil, por isso nossa pequena homenagem para esse público, cada uma com suas características, mas sempre aliando força e afeto. Convidamos todas as mães para, juntas, celebramos a data, com a família que trabalhamos no dia a dia", declara Bárbara.

"A programação que será promovida em homenagem ao Dia das Mães deste ano é o momento escolhido para manifestar nossa admiração e carinho pelas nossas servidoras que já desempenham esse belo papel. Embora o evento seja em homenagem às mães, todos os servidores são convidados a prestigiar a programação e aproveitar essa ocasião de integração", enfatiza.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, o evento visa valorizar os servidores, de modo especial as mães. "Os eventos como este são realizações da Progep, que tem o intuito de valorizar os servidores e oportunizar a confraternização e a aproximação entre os colegas de trabalho."

Programação - A programação inicia-se nesta quinta-feira, 10, às 10h, no auditório do Capacit, com a palestra Saúde da Mulher, ministrada pela professora Cibele Câmara. A palestra vai abordar os principais cuidados que devem ser tomados pela mulher para manter sua saúde em dia. O intuito é levar informações que favoreçam a prevenção de doenças.

Na sexta-feira, 11, a partir das 9h, no hall da Reitoria, ocorre a apresentação do Grupo de Canto Popular, da EMUFPA, com o show especial "Dalva de Oliveira: cem anos da Rainha da Voz", homenagem a uma das mais importantes cantoras do Brasil, intérprete de sucessos como Bandeira Branca, Que Será?, Hino Ao Amor, Estrela Do Mar, entre outros. O dia também contará com uma exposição da Feira de Talentos, um café da manhã especial e brindes para as mães.

Palestra sobre Saúde da Mulher
Data: 10 de maio