Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Capacit oferta oficina para preparar servidores para o processo seletivo do mestrado em gestão pública
Início do conteúdo da página

Capacit oferta oficina para preparar servidores para o processo seletivo do mestrado em gestão pública

Capacit oferta curso para preparar servidores para o processo seletivo do mestrado em gestão pública

Em mais uma iniciativa em prol da qualificação dos servidores da UFPA, o Capacit oferecerá a oficina Preparatório para o Mestrado em Gestão Pública -PPGGP/NAEA, de 13 e 27 de Junho, das 13h30h às 16h30, na modalidade a distância. O evento tem como objetivo prover orientações e treinamento para a elaboração de projetos de pesquisa. O público alvo são servidores da UFPA interessados em submeter-se a processos seletivos de pós-graduação do Mestrado em Gestão Pública (NAEA/UFPA) que será realizado no Campus de Abaetetuba.

Com carga horária de 30h, a oficina será ministrada pelo Prof. Dr. Adagenor Lobato Ribeiro, na segunda, terça e quinta-feira, com aulas online por meio da plataforma Google Meet, a partir de link que será disponibilizado aos selecionados(as).

Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de conhecer as linhas de pesquisa e características de Mestrado Profissional (PPGGP/NAEA); compreender quais os elementos mínimos que devem estar presentes em um projeto de pesquisa; reconhecer a natureza da pesquisa em ciências sociais aplicadas e suas particularidades; executar etapas necessárias ao planejamento do projeto de pesquisa, revisão de literatura e proposta de objetivo; compreender e aplicar etapas metodológicas como amostragem, coleta e análise de dados; entender o ambiente institucional em que estão inseridos os textos científicos na área de ciência sociais aplicadas e os impactos deste ambiente na escrita científica; elaborar um projeto de pesquisa em sua totalidade.

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até o dia 08 de junho, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. São ofertadas 40 vagas, por isso, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

“A UFPA é uma instituição onde os servidores encontram apoio para dar continuidade a sua qualificação, o que é fator de satisfação pessoal e resulta diretamente na melhora de seu desempenho, afinal, o sentimento de realização tem impacto positivo nas entregas que fazem à instituição. Ao encontro disso, esta capacitação tem tanto a função de preparar os servidores tecnicamente, quanto cumpre papel importante para mantê-los focados e motivados a pleitear as vagas nos programas de pós-graduação”, declarou a Diretora de Capacitação e Desenvolvimento, Gisele Marques.

Serviço:
Oficina Preparatório Para o Mestrado em Gestão Pública
Data: 03 a 27 de junho
Horário: 13h30 às 16h30
Período de inscrição: até dia 08 de junho, pelo SIGRH
Mais informações envie email para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página