Página inicial > Noticias em Destaque > PADT disponibiliza vagas exclusivas para servidores nas turmas de mestrado e doutorado em Ciência da Computação

Em atendimento ao Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico‐Administrativos, o Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da UFPA (PPGCC) está destinando 14 vagas exclusivas para servidores em sua seleção para as turmas 2024.2 de mestrado e doutorado, conforme disposto em edital.

O Programa está organizado em duas áreas de concentração, divididas em duas linhas de pesquisa cada, que são: Sistemas de Informação, que compreende Engenharia de Software e Gestão da Informação; Sistemas de Computação, que abarca Redes de Comunicação e Inteligência Computacional.

As inscrições estão sendo recebidas de 03 a 28 de junho e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico disponível no SIGAA. Junto com o formulário preenchido, deve ser enviado os seguintes documentos em um único arquivo no formato PDF: Cópia do diploma de graduação devidamente reconhecido pela instituição de ensino; Carteira de identidade e CPF; Comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; Comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino); Histórico escolar da graduação ou histórico escolar do mestrado; Currículo Lattes; Carta de intenções onde o candidato indica seus interesses profissionais e de pesquisa e Carta de anuência do chefe imediato. Também será necessário que o candidato indique um único professor-orientador.

Os resultados do processo seletivo para admissão serão disponibilizados no site do PPGCC, segundo a ordem classificatória baseada nas notas da primeira etapa de seleção e das vagas existentes.

Pós-graduação em Ciência da Computação da UFPA (PPGCC) para servidores (turmas 2024.2)
15 vagas exclusiva para servidores
Inscrições de 03 a 28 de junho via SIGAA