Página inicial > Noticias em Destaque > Inscrições abertas para a ação "Dançar é Vida e Saúde"

Inscrições abertas para a ação "Dançar é Vida e Saúde"

Já estão abertas as inscrições para a ação "Dançar é Vida e Saúde". As vagas são destinadas a servidores da UFPA e seus familiares que tenham interesse em desenvolver habilidades de dança e expressão corporal. O projeto criado em 2013 tem o objetivo de promover bem-estar físico e mental aos servidores e seus familiares a partir da prática de atividades rítmicas e expressivas.

A ação é promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS). As aulas no Campus Belém serão iniciadas no dia 30 de abril, na Sala de Expressão Corporal, localizada no Instituto de Ciências da Educação (ICED), sempre às segundas-feira, de 15h às 17h.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Barbara Troeira, ressalta que este ano o projeto contará com a importante ajuda do Instituto de Ciências da Arte (ICA). “A assinatura do termo de parceria com o Instituto, realizada no dia 27 de março, trará ao projeto a possibilidade de auxiliar na formação dos alunos de dança, um incentivo às atividades de extensão. Assim, a parceria alinha as atividades meio e fim da Universidade.

A coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Ligiane Friaes, ainda ressalta que a dança é uma importante aliada da saúde e bem estar. “A dança é uma atividade capaz de aproximar as pessoas, promovendo a saúde física, psíquica e mental, sendo uma valiosa aliada no combate ao stress e no controle da ansiedade. Os efeitos são facilmente percebidos no ambiente laboral, pois estimula a concentração, melhora a comunicação, aumenta a autoestima, auxiliando no aprimoramento da interação social”, afirma Ligiane.

Inscrições -
Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição e enviá-lo para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregá-lo na sala da CQVRS, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no horário das 8h às 17h, juntamente com um comprovante de vínculo do servidor.

Inscrições para a ação "Dançar é Vida e Saúde"
Local: Sala de Expressão Corporal do Instituto de Ciências da Educação (ICED, Campus Profissional - Guamá.
Dias da semana: Segundas-feira, de 15h às 17h.
Início das aulas: 23 de Abril
Formulário de inscrição