Página inicial > Noticias em Destaque > Curso de Formação de Integrantes de Comissão de Heteroidentificação

Curso de Formação de Integrantes de Comissão de Heteroidentificação

Com o intuito de capacitar os servidores a como trabalhar adequadamente no processo de heteroidentificação, exigido para homologar a autodeclaração dos candidatos negros em Processos Seletivos da UFPA , a Assessoria de Diversidade e Inclusão Social da UFPA (ADIS), em parceria com o Capacit, vai realizar no período de 7 a 11 de fevereiro, das 14h às 17h, o curso Formação de Integrantes de Comissão de Heteroidentificação. O curso possui carga horária de 20h. Estão sendo disponibilizadas 50 vagas.

O curso será realizado na modalidade on-line, com aulas síncronas (ao vivo). O público-alvo são servidores da UFPA e pessoas da sociedade civil em geral que atuam ou pretendem atuar em bancas de heteroidentificação. O curso terá como facilitadoras Zélia Amador, coordenadora da Assessoria da Diversidade e Inclusão Social da UFPA (ADIS); Denise Cardoso, assessora adjunta da Assessoria de Diversidade e Inclusão Social (ADIS/UFPA); Isabel Cabral, coordenadora da Diversidade Étnica na ADIS/UFPA; e Heloisa Canali, assessora Adjunta da ADIS.

O material de aula será disponibilizado no ambiente Google Classroom, que também será utilizado para interação entre alunos e facilitador(a). Para ter acesso à ferramenta, é imprescindível disponibilizar, no ato de inscrição, um e-mail pessoal ou institucional do Google. Os selecionados receberão, via e-mail, orientações de acesso à sala de aula virtual.

Inscrições - Os servidores da UFPA interessados devem realizar sua inscrição exclusivamente pelo SIGRH até o dia 2 de fevereiro. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas" e consultar "turmas abertas". A efetivação da inscrição depende da aprovação do agente de capacitação do setor ou do chefe imediato do servidor. Já o público externo pode fazer inscrições pelo formulário a seguir: https://forms.gle/Y7uYxR2TKr9FWP9V9.

Caso os inscritos ultrapassem esse número, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

Curso Formação de Integrantes de Comissão de Heteroidentificação
Data: 7 a 11 de fevereiro de 2022.
Horário: 14h às 17h.
Período de inscrição: até 2 de fevereiro, no SIGRH.