Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Progep e Sesma promovem campanha de multivacinação para imunização dos servidores
Início do conteúdo da página

Progep e Sesma promovem campanha de multivacinação para imunização dos servidores

No dia 16 de fevereiro, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), realizará a campanha de multivacinação para imunização dos servidores contra doenças como tétano, difteria, meningite meningocócica (tipo C), covid-19, caxumba, sarampo e rubéola. As doses serão aplicadas das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Unidade SIASS, localizada no prédio do Espaço Recreativo do Vadião, sob supervisão de uma equipe multiprofissionais de saúde.

Ao se dirigir ao posto de vacinação, os servidores devem apresentar documento de identificação com foto, carteira de vacinação e informar sua matrícula Siape. O atendimento é gratuito e dura apenas alguns minutos, mas representa muito para prevenção de adoecimentos.

As campanhas imunobiológicas são um esforço do Governo Federal de significativa relevância para o controle e a erradicação das doenças no território nacional, entre os benefícios provenientes delas estão: a diminuição da mortalidade por contração de doenças, redução das taxas de contágio e eliminação da circulação dos agentes que causam adoecimento. O Ministério da Saúde assegura que é mais fácil e indolor prevenir que tratar uma doença; por isso, é importante que todos os servidores compareçam e façam sua parte, imunizando-se.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Progep, Bárbara Troeira, explica que essa campanha tem por respaldo a Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal, assegurada na UFPA pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI). O Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Ícaro Pastana, ainda reforça: "Compreendemos o cuidado com a promoção da saúde dos servidores como um pilar fundamental das nossas ações. Afinal, é a dedicação de cada uma dessas pessoas que também permite que a UFPA alcance excelentes índices de qualidade acadêmica e continue a contribuir com a melhoria da sociedade. Por isso, a saúde e bem-estar delas sempre serão uma prioridade.", declarou o dirigente.

Serviço:
Campanha de Multivacinação

Data: 16 de fevereiro
Horário: 9h às 12h e das 13h às 16h
Local: Unidade SIASS, no Espaço Recreativo do Vadião

Fim do conteúdo da página