Página inicial > Noticias em Destaque > Excelência no atendimento ao público é tema debatido no encerramento do Ciclo de Palestras 2017

Ocorreu nesta quarta- feira, 22, a palestra “Excelência no Atendimento ao Público”. a facilitadora foi, Fíbia Brito Guimarães, professora da faculdade de administração da UFPA, que discorreu sobre a importância de um bom atendimento ao público da Universidade. A palestra foi a última de um ciclo que começou em outubro e agora o certificado já pode ser solicitado.

“É essencial conhecer os usuários, suas necessidades e expectativas em relação a atendimento. O conceito de atendimento de qualidade está na satisfação das necessidades, o conceito de excelência está na superação das expectativas, o que só será atingido na medida em que nós nos conscientizarmos e buscarmos as competências necessárias para que o servidor possa enfrentar suas demandas de trabalho com maior assertividade, ética, responsabilidade social e respeito, valorizando aqueles que frequentam nossa instituição”, explica Fíbia Guimarães.

Ailda Brasil, do Instituto de Ciências da Educação, que participou do evento, deu sua opinião sobre a palestra. “Penso que nós, enquanto servidores públicos, temos que atender da melhor maneira que pudermos os usuários e esta palestra nos proporcionou justamente a reflexão de como fazer isso, além do mais a facilitadora é ótima, pois tem total domínio do que diz”, afirmou.

Fíbia Guimarães ressalta que é importante estar adequadamente preparado para atender bem os usuários da UFPA. “Nós, enquanto servidores públicos, passamos grande parte do nosso tempo nos relacionando tanto com o público interno quanto com o externo. Esse publico está cada vez mais exigentes no atendimento das suas demandas” afirma, a palestrante.

Texto e imagens: Camila Leal- Bolsista de Jornalismo do Capacit