Página inicial > Noticias em Destaque > ENAP divulga lista de cursos a distância para o 2º semestre de 2016

ENAP divulga lista de cursos a distância para o 2º semestre de 2016

Já está disponível o cronograma de cursos a distância para o 2º semestre de 2016 da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Na lista, estão disponíveis 40 opções de eventos de aprendizagem em áreas temáticas, como: Desenvolvimento de Pessoas; Educação Inovação e Docência; Ética, Cidadania, Direitos Humanos; Gestão da Tecnologia da Informação; Gestão de Processos; Gestão de Projetos Urbanos; Gestão de Conhecimento; Gestão do Conhecimento; Gestão Orçamentária e Financeira; Logística Público e Planejamento e Gestão.

Os eventos são gratuitos e destinam-se aos agentes públicos federais, estaduais e municipais. Realizados totalmente on-line na Escola Virtual ENAP, os cursos seguem a proposta de aprendizagem autodirigida com apoio de apostilas, exercícios, glossários e links.

Os interessados em participar em quaisquer deles devem realizar sua inscrição pelo site da ENAP, conforme calendário definido. Os selecionados receberão, por e-mail, a confirmação de sua inscrição e todas as orientações de acesso ao curso. A certificação está condicionada ao cumprimento do conteúdo e aprovação de teste de fixação de aprendizagem.

A iniciativa partiu da ideia de utilizar como aliada as novas tecnologias de informação e de comunicação para proporcionar acesso à educação de qualidade a um número cada vez maior de servidores públicos localizados em todo o país.

O coordenador de Capacitação e Desenvolvimento, Manoel Lima, ressalta essa como uma boa oportunidade para os servidores da UFPA. “As capacitações realizadas pela ENAP têm grande reconhecimento e vêm ajudando muitas instituições públicas a contarem com servidores cada vez mais aptos e competentes, o que repercute diretamente na prestação de melhores serviços à sociedade. Reconhecida essa excelência, a participação dos servidores da UFPA é aconselhável e desejada, pois colabora para o alcance dos objetivos e estratégicos e desenvolvimento da Universidade", declarou.

Serviços:
Mais informações, acesse aqui.

Texto: Assessoria da Progep
Arte: Reprodução / Google