Página inicial > Noticias em Destaque > Programa ENAP em Rede oferta o curso “Facilitação Gráfica e Registro Visual" para servidores

A fim de oportunizar aos servidores públicos o aprimoramento de habilidades criativas nas áreas de inovação e comunicação, o Programa ENAP em Rede vai ofertar o curso “Facilitação Gráfica e Registro Visual". O evento será ministrado na modalidade on-line, no período de 9 a 20 de maio, por meio da Plataforma de videoconferência Zoom. O curso é destinado a servidores públicos que atuem na área de inovação e comunicação dos órgãos em que atuam.

Nesta capacitação, serão desenvolvidas habilidades como: reconhecer as principais características da facilitação gráfica, sua origem e benefícios; reconhecer os princípios da curadoria; aplicar os elementos básicos para a comunicação visual; montar resumos de maneira mais criativa e interessante; compor uma imagem visual; usar os templates para captura de informações e aplicar os conhecimentos de facilitação gráfica e registro visual.

Inscrições - Das 35 vagas ofertadas, 50% são exclusivas para servidores da UFPA, enquanto as demais podem ser ocupadas por agentes públicos de outros órgãos das esferas federal, estadual e municipal da Região Norte. Para a seleção, serão considerados os critérios estabelecidos pela ENAP, que são: ordem de inscrição no curso, área de atuação, justificativa e região da instituição parceira.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo site do ENAP e, na lista exibida, escolher a Turma ENAP em Rede - Universidade Federal do Pará. O prazo para se inscrever termina no dia 3 de maio.

ENAP em Rede - O Programa ENAP em Rede tem o objetivo de garantir que servidores públicos lotados em instituições situadas fora do Distrito Federal tenham a oportunidade aumentada de participar dos cursos ofertados pela ENAP. A Universidade Federal do Pará-UFPA, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento- Capacit, é integrante desse programa desde 2001, o que garante formação e aperfeiçoamento no padrão ENAP para os servidores públicos da Região Norte.