Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Feira de Talentos dos Servidores da UFPA lança edital para novos expositores
Início do conteúdo da página

Feira de Talentos dos Servidores da UFPA lança edital para novos expositores

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), torna público o edital para a seleção de seis novos expositores para a “Feira de Talentos dos Servidores Artesãos da UFPA”. Podem participar do certame servidores ou familiares que possuam ou produzam artigos artesanais ou artísticos.

A feira é uma ação fundamentada na economia solidária, que tem o intuito de estimular a criatividade e valorizar o talento manual e artístico dos servidores da UFPA e também de seus familiares, oportunizando para isso um momento para a exposição das suas criações mensalmente em espaços da Universidade.

As exposições acontecem geralmente na 1ª semana de cada mês, no Hall da Reitoria, no horário das 09 às 16 horas, ou mesmo em outros espaços e períodos previamente acordados. Além disso, os artesãos do grupo ofertam regularmente oficinas de artesanato para os demais servidores, como forma de proporcionar trocas e interação.

Inscrições - Os interessados devem ler o edital e os anexos disponíveis no site da Progep, elaborar o Projeto de Exposição (conforme modelo disponível) e enviá-lo, juntamente com o comprovante de vínculo do servidor, no período de 08 a 22 de fevereiro, para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou entregá-los presencialmente na sala da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Bem-estar no Trabalho (CQVT), localizada no 1º andar do prédio da Reitoria.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, assegura que esta é uma ação realizada para a valorização e maior bem-estar dos servidores. "Os desafios que enfrentamos no trabalho, no convívio familiar e na busca de realização pessoal podem terminar por nos gerar preocupações em excesso, o que acarreta estresse e esgotamento mental. Por isso, é muito importante adotar hábitos preventivos, e as atividades artesanais podem nos ajudar com isso, uma vez que propiciam uma introspecção que costuma ser bastante positiva para a saúde emocional. A Feira de Talentos é uma forma encontrada para estimular a prática de atividades como essa.”, ressalta a diretora.

Fim do conteúdo da página