Página inicial > Noticias em Destaque > Curso ofertado pela ENAP capacitará servidores a elaborar termo de referência

Curso ofertado pela ENAP capacitará servidores a elaborar termo de referência

Com o objetivo de instruir os servidores acerca da legislação relacionada aos instrumentos de contratação pública, a Universidade Federal do Pará por meio do Programa ENAP em Rede ofertará o curso Elaboração de Termos de Referência para Contratação de Bens e Serviços, que ocorrerá no período de 13 a 15 de junho, das 8h30 às 12h, com disponibilidade de vagas para os servidores da UFPA.

No decorrer do curso, serão abordados os conceitos de termo de referência e projeto básico, os pontos fundamentais e complementares para elaboração do termo de referência ou projeto básico. Ao final do curso, os servidores serão capazes de indicar a legislação relacionada aos instrumentos de contratação, reconhecer a importância do termo de referência e do projeto básico para a contratação pública e identificar os principais problemas e os aspectos mais importantes relacionados aos instrumentos.

Como participar - As inscrições devem ser realizadas no Portal da Enap, até o dia 02 de junho. Estão sendo ofertadas 35 vagas. No menu do site, existe a opção de cadastramento, para servidores que não possuem login e senha. Já para servidores cadastrados, basta clicar no menu “acessar a sua conta”.

O curso será no formato EAD, totalizando 14 horas de transmissão ao vivo, por meio da utilização da plataforma Zoom. Para participar efetivamente, é importante que o participante tenha disponível um equipamento com câmera e microfone.

ENAP em Rede - O Programa ENAP em Rede tem o objetivo de garantir que servidores públicos lotados em instituições situadas fora do Distrito Federal tenham a oportunidade aumentada de participar dos cursos ofertados pela ENAP. A Universidade Federal do Pará-UFPA, por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento- Capacit, é integrante desse programa desde 2001, o que garante formação e aperfeiçoamento no padrão ENAP para os servidores públicos da Região Norte.