Página inicial > Noticias em Destaque > Curso sobre a ferramenta LaTeX oferece capacitação para produção e formatação de textos

Para facilitar a formatação e produção de textos, a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal oferta curso sobre LaTeX®, sistema ou programa de marcação para a editoração de documentos de alta qualidade tipográfica, específico para a elaboração de textos científicos. A capacitação, com carga horária 15h, ocorre presencialmente, no período de 15 a 18 de maio, das 13h30 às 16h30.

O curso será ministrado pelo Prof Dr Glauber Guimarães Cirino da Silva e pelo Prof Dr Breno Cesar De Oliveira Imbiriba, e objetiva capacitar servidores para atualizar e automatizar formatações de documentos técnicos-científicos, usando linguagem computacional de livre acesso – LaTeX ® e minimizando as demandas quanto à formatação desses documentos.

Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de operar com facilidade as ferramentas de formatação em linguagem LaTeX ®; produzir documentos científicos de formatação complexa com rapidez e alto padrão de qualidade; executar regras normativas de padronização e layout da produção científica regimentada nos institutos; usar ferramentas computacionais LaTex ® para gerenciar com facilidade referências e bibliografias.

Inscrições - Os servidores interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 11 de maio. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. Para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit (acesse aqui).

Curso LaTeX®: Alto Padrão de Qualidade na Formatação de Documentos Acadêmicos
Data: 15 de maio a 18 de maio, das 13h30 às 16h30
Local: Capacit
Inscrições: até dia 11 de maio, pelo SIGRH.