Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Capacit oferta curso para elaboração de material interativo para EAD
Início do conteúdo da página

Capacit oferta curso para elaboração de material interativo para EAD

Estão abertas as inscrições para o curso Ferramentas para Elaboração de e-book Interativo, que tem como objetivo capacitar facilitadores a elaborarem materiais mais dinâmicos e estimulantes ao aprendizado à distância. O evento ocorrerá de 28 de março a 06 de abril, das 13h30 às 16h30, e será ministrado por Marcos César da Rocha Seruffo, Pós- Doutor em Engenharia Elétrica (PUC) e Mestre em Ciências da Computação (UFPA).

A capacitação terá carga horária de 20h, com aulas presenciais na primeira semana, e online na segunda, através do Google Classroom e Google Meet, configurando-se como modalidade híbrida. O cursista deverá obrigatoriamente participar tanto dos momentos presenciais quanto dos encontros online.

Ao final do curso, os servidores serão capazes de reconhecer os conceitos teóricos para elaboração de materiais didáticos em EaD; discutir como elaborar materiais didáticos em EaD; identificar os recursos didáticos (tais como ferramentas) para suporte ao EaD, conforme os conceitos de estilos e diagramação; elaborar e-books, com as diversas funcionalidades.

Inscrições- Estão sendo ofertadas 20 vagas. Os interessados em participar devem realizar sua inscrição até o dia 21 de março, por meio do SIGRH. Basta fazer login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "Inscrições" e preencher o formulário de opção pelo evento. As inscrições podem ser finalizadas antes caso a procura exceda o limite de 20 inscritos. Para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit (acesse aqui).

Serviço
Curso Ferramentas para Elaboração de E-book Interativo

Inscrições: até 21 de março, pelo SIGRH
Período: 28 de março a 06 de abril de 2023

Fim do conteúdo da página