Página inicial > Noticias em Destaque > Progep divulga resultados exitosos das ofertas de capacitação e qualificação para servidores em 2023

Em 2023, as iniciativas de qualificação e capacitação ofertadas aos servidores pela Prigep, por meio do Capacit, atingiram números recordes. Para melhor conferência dos resultados foi elaborado o infográfico, disponível aqui. Neste documento encontram-se compiladas as conquistas positivas que refletem os esforços da gestão em prol do desenvolvimento dos servidores da UFPA.

A Progep socializa anualmente estes dados para que os gestores possam estimular suas equipes a aproveitarem cada uma das ações pensadas para que a UFPA possa manter seu avanço e continue figurando entre as melhores universidades do país. Mas do que números, estes são ganhos que resultam diretamente em índice de qualidade cada vez mais elevados para a instituição.

A Diretora de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), Gisele Marques, ressalta os principais pontos de avanço, “Alcançamos recorde de vagas em programas de pós-graduação para servidores(as), por meio do Programa de Apoio à Qualificação de Servidores Docentes e Técnico-administrativos (PADT), providenciadas de forma conjunta por iniciativas da Vice-Reitoria, PROPESP e PROGEP”. Já quanto aos esforços de fomento à capacitação, a diretora pontuou que: “o ano de 2023 alcançou a marca histórica de 4.522 certificações emitidas aos(às) servidores(as), o melhor resultado, superando o ano de 2021 que detinha a melhor marca (4.333) até então.

O Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Ícaro Pastana, destaca que esses resultados apenas são possíveis por meio tanto dos esforços da gestão, quanto das parcerias firmadas. “É um compromisso da gestão oferecer, de modo contínuo, oportunidades de desenvolvimento e capacitação, para que os nossos servidores desenvolvam as habilidades necessárias e continuem nos apoiando na construção de uma Universidade de excelência na região norte e nacionalmente”, pontua Ícaro.