Página inicial > Noticias em Destaque > Parceria entre Faculdade de Educação Física e Progep oportuniza prática de caminhada, corrida e ciclismo para servidores

Oferta de caminhada, corrida e ciclismo para os servidores da UFPA está de volta. A ação é destinada a estimular a prática de atividade física regular entre os servidores como uma forma de favorecer a saúde cardiovascular e também o fortalecimento da imunidade e o auxílio no tratamento de transtornos emocionais. Para participar, os(as) servidores(as) ativos(as) interessado(as) devem realizar sua inscrição por meio do formulário virtual.

Com a orientação da professora da Faculdade de Educação Física Mônica Rezende, os treinos serão realizados às terças e quintas feiras, com concentração no estacionamento do Complexo do Vadião (Campus Belém), nos seguintes horários: 7h às 7h50h; 8h10 às 9h; 16h às 16h50 ou 17h10 às 18h. São disponibilizadas 15 vagas por horário.

A iniciativa é resultado do projeto criado pela professora Mônica Rezende, integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura do Corpo, Educação, Arte e Lazer (Lacor), que tem o objetivo de proporcionar atividades de extensão para os alunos e valorizar os professores da Faculdade de Educação Física, além de promover, entre os servidores da UFPA, a disseminação de práticas esportivas salutares. Por esse motivo, a atividade é realizada em parceria com a Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) da Progep.

Inscrições - Para início das atividades, será necessária a apresentação do termo de responsabilidade assinado. Caso o servidor escolha fazer a prática em horário que compreenda seu expediente de trabalho, também será necessária a apresentação de um documento de liberação da chefia imediata. Antes da liberação para a atividade, os(as) servidores(as) ainda serão avaliados(as) por uma equipe multiprofissional, que, conforme a condição física, indicará a modalidade mais apropriada para a prática. Para participar da modalidade ciclismo orientado, será necessário possuir bicicleta.

Caminhada, Corrida e Ciclismo na UFPA

Período: janeiro a abril de 2023
Local: Concentração no Complexo do Vadião
Horários: 7h às 7h50h; 8h10 às 9h; 16h às 16h50; 17h10 às 18h (o horário desejado deve ser indicado no ato da inscrição).
Publicado em 01 de fevereiro de 2023