Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Progep oferta atendimento de fonoaudiologia e nutrição para servidores
Início do conteúdo da página

Progep oferta atendimento de fonoaudiologia e nutrição para servidores

Para assegurar a promoção da saúde e prevenção de doenças, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), oferta regularmente atendimentos em fonoaudiologia e nutrição aos servidores da UFPA. O atendimento pode ser realizado de forma presencial ou remota, conforme a disponibilidade do servidor, e a solicitação deve ser feita via Sistema de Atendimento ao Usuário - Sagitta.

O serviço consiste em uma avaliação inicial, seguida de orientações sobre os cuidados que devem ser praticados pelo servidor e sugestões sobre a necessidade da realização de exames e/ou sobre a procura de outros profissionais especializados para complementar os cuidados.

“Esta é uma iniciativa que reflete os esforços da gestão em prol da atenção e promoção da saúde integral do servidor. Preocupados em facilitar o acesso do serviço aos servidores lotados em campi do interior, bem como em unidades fora do Campus Belém, o atendimento também pode ser realizado remotamente. Cada um dos serviços ofertados colabora para a promoção da saúde e prevenção de doenças”, ressalta a diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira

Como participar- Os servidores devem solicitar o agendamento via Sistema de Atendimento ao Usuário - Sagitta. Basta realizar login no sistema, selecionar a unidade prestadora “Progep – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal – Belém”, e, na categoria “Saúde e Qualidade de Vida”, escolher, conforme seu interesse, o subitem “Atendimento de Fonoaudiologia" ou “ Atendimento de Nutrição.

Fim do conteúdo da página