Página inicial > Noticias em Destaque > 4° Webinário do ciclo “Governança e Integridade” esclarece sobre contratações e a responsabilidade das empresas

Com o objetivo de capacitar os servidores das unidades da UFPA a conhecer o processo de apuração de responsabilização das empresas nas contratações, o ciclo de webinários “Governança e Integridade” ofertará o evento “Contratações e a responsabilidade das empresas” no dia 23 de maio, das 15h às 17h, via google meet. O palestrante será João de França Mendes Neto, Diretor de Finanças e Contabilidade da Universidade Federal do Pará.

Este é o quarto webinário do ciclo. Nele serão abordados a lei Anticorrupção, Licitação, o processo de apuração de irregularidades das empresas e as sanções aos contratados. Além das noções de gerenciamento de riscos de descontinuidades das contratações, recomendações e dispositivos de proteção no processo de compra.

Inscrições - Os servidores interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 22 de maio. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. Caso as vagas sejam preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas.

Ciclo “Governança e Integridade: No total são seis os eventos que fazem parte desta série de webinários. Participando de ao menos cinco deles os servidores têm direito de solicitar a certificação única. Esta é uma iniciativa da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em parceria com a Pró-reitoria de Planejamento (Proplan), que visa promover a cultura da probidade e ética no ambiente institucional, evitando a ocorrência de possíveis desvios, fraudes e corrupção.

Certificação Ciclo - Para que o servidor possa fazer jus a certificação do Ciclo Governança e Integridade, com a carga horária de 20h, é necessário participar de ao menos cinco dos Webinários. Depois da participação nos eventos, a solicitação do certificado deverá ser feita ao CAPACIT por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Para mais informações, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Série “Governança e Integridade”
Webinário “Contratações e a responsabilidade das empresas”
Data: 23 de maio de 2023
Inscrições: Até o dia 22 de maio pelo SIGRH.