Capacit lança edital 2025 do Programa Redes de Desenvolvimento

O Edital 2025 do Programa Redes de Desenvolvimento já está disponível e tem vigência até 19 de maio. Por meio deste programa as unidades da UFPA podem contar com o apoio do Capacit para a promoção de ações de capacitação destinadas ao desenvolvimento de competências específicas dos seus servidores. Para isso é ofertado suporte pedagógico, tecnológico, comunicacional, estrutural e/ou financeiro às unidades acadêmicas e administrativas da UFPA que desejem realizar iniciativas de desenvolvimento profissional.
Os principais critérios para participação são: (a) a ação deverá estar prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) da UFPA no ano vigente; e (b) a ação de capacitação deverá atender prioritariamente o desenvolvimento de competências específicas identificadas por meio do Mapeamento de Competências (Mapec/UFPA) e da Avaliação de Desempenho (AD), sobretudo para cursos não contidos na programação de oferta regular anual do Capacit. Os pedidos serão atendidos após análise e conforme a capacidade operacional da equipe da Progep.
Forma de acesso - Para acessar o serviço, o gestor máximo da unidade (acadêmica ou administrativa) deverá abrir Processo via SIPAC, conforme o tutorial aqui . É possível solicitar um ou mais tipos de apoio (pedagógico, tecnológico, comunicacional, estrutural e/ou financeiro) para desenvolver cursos, oficinas, palestras etc., por meio de duas modalidades: parcial ou integral, obedecendo os critérios, procedimentos e a vigência previstos no edital. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Sobre a iniciativa, o Pró-reitor da Progep, Ícaro Pastana, relata: “A iniciativa do PRD tem o intuito de partilhar com os gestores a expertise do CAPACIT em prol do melhor atendimento da demanda de capacitação em competências específicas necessárias aos servidores da Universidade. A ideia é compartilhar essa experiência e os recursos acumulados pela Progep para essa finalidade, dando flexibilidade e facilitando a aplicação da política de desenvolvimento praticada nas unidades”.
Programa Redes de Desenvolvimento
Edital 2025 vigente até 19 de maio
Tutorial com passo a passo aqui
Redes Sociais