Página inicial > Noticias em Destaque > Setembro Amarelo será debatido em programação especial

Setembro Amarelo será debatido em programação especial

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Pró-reitoria de Gestão de Desenvolvimento e Pessoal, por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida, fará uma programação especial para debater sobre o tema dentro da instituição. A iniciativa contará ainda com a parceria especial do Centro de Valorização da Vida de Belém, da Clínica de Psicologia da UFPA, dos Hospitais Universitários João de Barros Barreto e Bettina Ferro, do Serviço de Assistência Psicossocial aos Discentes e do Programa de Assistência Psicossocial ao Servidor.

O evento, intitulado Café com Debate: Valorização da Vida, acontecerá no dia 26 de setembro, às 9h, no Auditório Arlindo Pinto do Instituto de Ciências Biológicas, e será aberto para alunos, servidores e participantes da comunidade. Para se inscrever é necessário preencher ficha de inscrição disponível aqui e encaminhá-la para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. A programação contará ainda com uma mesa redonda: “Acolhimento às demandas emocionais na UFPA”, espaço para perguntas e relatos dos participantes sobre o tema tratado e uma apresentação musical.

O Setembro Amarelo, iniciado no Brasil em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), é uma campanha que tem o objetivo de trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade, buscando a conscientização e prevenção do tema, ajudando assim a salvar vidas por meio da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu.

A Coordenadora de Assistência Psicossocial, Márcia Milene Jacob Castelo Branco, ressalta a importância de debater sobre o assunto, “O objetivo do mês de prevenção do suicídio é conscientizar as pessoas deste problema. É um mês de diálogo que busca trazer à cena o assunto, a fim de ajudar as pessoas que sofrem com esses pensamentos compreenderem que não estão sozinhas e que a morte não é a solução. Conversar sobre os fatores que podem desencadear esse tipo de pensamento é importante para a prevenção do suicídio e promoção da saúde emocional entre a comunidade universitária”, declara Márcia.

Café com Debate: “Valorização da Vida”
Data: 26/09/2018
Horário: 09h às 11h30