Página inicial > Noticias em Destaque > Programação especial celebra o Dia do Servidor Público

Programação especial celebra o Dia do Servidor Público

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) realizará, no período de 22 a 27 de outubro, uma programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público. As atividades acontecerão nas várias Unidades da UFPA e contarão com Oficinas, Ginástica Laboral, Música no Trabalho, Palestras, Estação Saúde e a já tradicional Feira de Talentos.

A abertura será no Capacit, dia 22, às 9h, com um café da manhã especial que contará com a presença do Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida. Dia 23, às 9h, no Espaço recreativo do Vadião, acontecerá a Estação Saúde, onde serão ofertados dicas nutricionais, medição da glicemia, além da distribuição de senhas para outros serviços como acupuntura, massagem, maquiagem e auriculoterapia, na ocasião será possível participar da Roda de Conversa - A luta contra o câncer.

Além da programação acima, várias ações serão realizadas nas unidades da universidade como ginástica laboral, música no trabalho, além da palestra no dia 25, às 9h sobre alimentação saudável, na Associação de Aposentados que fica nos altos do Vadião. A programação conta ainda com diversas oficinas nos dias 22 a 26 como de Laços de fita, Confecção de caixinhas de MDF, Botões de Chocolate, dentre outras. Para participar das oficinas será necessário inscrição, basta preencher o formulário aqui e enviar para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., ou entregá-lo na Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, localizada no Prédio da Reitoria, 1º andar, das 9 às 12h e das 13h às 16h. Para mais informações sobre as oficinas clique aqui e para ter acesso à programação geral da Semana do Servidor clique aqui.

O fechamento da programação contará com um Passeio no Parque do Utinga, no dia 27, às 8h. Os servidores e seus familiares poderão correr, caminhar, levar bicicleta, aproveitar a manhã de recreação e confraternização. Os participantes deverão usar roupa e sapatos adequados para o local, além de cuidados com o recolhimento do seu lixo, lembrando que é proibido alimentar os animais do parque. O local dispõe de estacionamento com vagas limitadas, no valor de R$5,00. Para participar da ação é necessário preenchimento e assinatura de Termo de Responsabilidade disponível aqui.

A Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, conta que a programação foi formulada para gerar bem estar ao servidor. “A promoção dessas ações busca oferecer qualidade de vida para que o servidor sinta-se melhor com sua saúde e com o ambiente de trabalho em que está inserido”, explica Bárbara.

A iniciativa busca homenagear os servidores. “Uma homenagem, justa e necessária às pessoas que desenvolvem diariamente as suas atividades nesta instituição, e são agentes fundamentais dessa nobre missão, que é a formação com qualidade dos futuros profissionais responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento da região. Por isso, além de homenagear os nossos servidores, a programação é uma forma de reconhecer o valor deles”, destaca Raimundo Almeida, Pró-reitor da Progep.

História- O dia do funcionário público, celebrado anualmente em 28 de outubro foi Determinado oficialmente no artigo 236 da lei n° 8.112, de 11 de dezembro de 1990, a data comemorativa dedicada aos servidores públicos foi instituída em 1937 no governo do presidente Getúlio Vargas, a partir da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. O dia 28 de outubro foi o escolhido para essa homenagem por se tratar da data do decreto n° 1.713, de 1939, que versa sobre as leis que regem os direitos e deveres dos funcionários públicos.

Serviço: Semana do Servidor
Programação Geral