Página inicial > Noticias em Destaque > Confira os feriados e pontos facultativos para o ano de 2022

Confira os feriados e pontos facultativos para o ano de 2022

Agora os servidores podem acompanhar as datas dos feriados e pontos facultativos do ano de 2022 no site da Progep. A página reúne informações respeitando os principais documentos que balizam o assunto na instituição. Para acessá-la o servidor deve clicar no botão “Calendário”, que fica localizado do lado direito do site, confira aqui.

Os feriados e pontos facultativos nacionais são publicados anualmente pelo Ministério da Economia. A Portaria nº 14.817, publicada no final do ano passado, regulamenta o calendário a ser cumprido pelos órgãos e entidades da Administração direta, autárquica e fundacional do poder Executivo federal. Já os feriados estaduais e municipais são publicados pelo Calendário Acadêmico e Administrativo da Universidade Federal do Pará, depois das devidas deliberações e aprovações nos conselhos da instituição.

As datas poderão ser alteradas ou poderá haver a inclusão de novas informações, de acordo com a demanda e publicações posteriores. Para se manterem atualizados, é desejável que os servidores consultem periodicamente o site da Progep e sigam a nossa fanpage.