Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Últimos dias para realizar a Avaliação de Desempenho 2021
Início do conteúdo da página

Últimos dias para realizar a Avaliação de Desempenho 2021

Termina nesta quinta, dia 30 de setembro, o prazo para os servidores finalizarem a Avaliação de Desempenho 2021. A avaliação é prerrogativa para a obtenção da progressão por mérito profissional, bem como na liberação para afastamento para curso de Pós-Graduação. A ação é de responsabilidade da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Desempenho e Carreira.

Todos os servidores técnico-administrativos admitidos até 31 de março de 2018 e docentes que tenham cumprido função gerencial durante o período avaliativo devem responder a avaliação no Sistema de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (SDGP) , disponível no site da Progep. Para a análise, será considerado o desempenho do servidor no período de 1º de julho de 2020 a 30 de junho de 2021. Demais detalhes deste processo podem ser conferidos no Manual da Avaliação de Desempenho.

A avaliação teve início no dia 01 de setembro e, até o momento, apenas 23% das avaliações foram homologadas, ou seja, concluídas. Dados do sistema apontam que 62% dos servidores já realizaram sua autoavaliação, porém ainda há um número muito pequeno (apenas 37%) de avaliações realizadas pela chefia imediata, ou seja, é necessário que as chefias imediatas estejam atentas à execução desta etapa em tempo hábil. Pois, para que a avaliação seja finalizada é necessária a conclusão de todas as etapas (Autoavaliação, Avaliação Gerencial e Homologação). Ressaltamos que as etapas, nesta ordem, são sequencialmente dependentes.

Nesse sentido, solicitamos o empenho, especialmente das chefias imediatas e dos gestores máximos, pois somente após a avaliação da chefia, o gestor poderá homologar a avaliação e, assim, finalizá-la. O instrumento é de suma importância, pois fornece indicadores que auxiliam no planejamento estratégico do desenvolvimento do servidor e da instituição.

Servidores de férias, licença maternidade, licença saúde ou demais afastamentos que não interrompam o efetivo exercício, assim como servidores técnico-administrativos redistribuídos ou em exercício provisório que tenham tido no mínimo seis meses de efetivo exercício na UFPA, também devem fazer sua avaliação pelo sistema.

Modalidades de avaliação - Os servidores (técnico-administrativos ou docentes) que se encontravam em função de gestão (coordenadores, diretores, chefes de seção etc.) durante o interstício avaliado devem realizar a avaliação na modalidade "Servidores com Função Gerencial”. Já os demais servidores técnico-administrativos deverão utilizar para isso a modalidade "Servidores sem Função Gerencial".

Serviço:
Avaliação de Desempenho 2021
Período: 1º a 30 de setembro
Público-alvo: servidores técnico-administrativos admitidos até 31 de março de 2018 e docentes que tenham cumprido função gerencial durante o período avaliativo
Realize a sua avaliação aqui
Manual de Avaliação de Desempenho

Mais informações: Coordenadoria de Desempenho e Carreira (CDES/DPLAD/PROGEP), localizada nos altos do prédio do CAPACIT
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
(91) 3201-7532

Fim do conteúdo da página