Página inicial > Noticias em Destaque > UFPA promove evento de acolhimento para os novos servidores

UFPA promove evento de acolhimento para os novos servidores

Acolhimento Institucional 2018

O Acolhimento Institucional dos Novos Servidores-UFPA2018 será realizado para recepcionar os servidores nomeados no período de setembro de 2017 a agosto de 2018. O evento tem o objetivo de bem ambientar e orientar os servidores recém-nomeados sobre as principais políticas da UFPA, os direitos e deveres, assim como as oportunidades de desenvolvimento e valorização na carreira do Servidor Público Federal.

O Acolhimento é composto por duas etapas, com carga horária de 80 horas: a presencial que será realizada de 11 a 14 de setembro, das 9h às 17h, para os servidores dos campi Belém, Ananindeua e demais Campi que queiram custear o deslocamento dos seus servidores, e a etapa a distância, que compreende o curso de Formação Inicial na Carreira, o qual será ministrado de outubro a dezembro, por meio da Plataforma Moodle, a todos os outros novos servidores dos campi da UFPA.

O pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, ressalta que o evento colabora para que os servidores conheçam e compreendam a missão institucional. “O Acolhimento é um momento que oportuniza a ambientação dos servidores recém-nomeados à Universidade, pois em sua programação são oferecidas diversas informações e orientações sobre oportunidades na carreira, qualidade de vida no trabalho e direitos e deveres. Também é uma oportunidade de fazer com que os servidores novos reconheçam seu papel como agentes fundamentais para que a UFPA possa seguir realizando a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica por meio da produção de conhecimento”, declara Raimundo.

Evento presencial - O primeiro dia do evento,11 de setembro, será reservado ao credenciamento, que ocorrerá no hall da Reitoria, das 09h às 16h. Já nos dias 12 e 13, no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas, das 8h às 17h, serão ministradas mesas-redondas e palestras de diversos temas: Perspectivas de Gestão Administrativa e Acadêmica na UFPA; Atenção à Saúde do Servidor; Benefícios e Direitos - quais são e como solicitar; e Aposentadoria no Serviço Público Federal.

Já no dia 14 o evento ocorrerá no Capacit e será voltado para orientações sobre a carreira do servidor. A programação completa pode ser consultada no site da Progep. Para participar é preciso que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), seguindo o caminho: Capacitação>Turmas>Consultar abertas, até o dia 06 de setembro.

A obtenção do certificado, que poderá ser utilizado para a progressão por capacitação, estará sujeita ao alcance de no mínimo 80% de frequência de participação. Os servidores nomeados em agosto devem realizar sua inscrição no dia do credenciamento com a equipe organizadora.

Acolhimento Institucional dos Novos Servidores
Credenciamento: 11 de setembro – Das 09h às 16h, no hall da Reitoria
Programação:
12 e 13 de setembro: Das de 9h às 12h e das 14h às 17h , no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ).
14 de setembro: Das de 9h às 12h e das 14h às 17h, no Capacit
Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou (91) 3201-8092/8093/7531
Convite Oficial
Programação Completa