Página inicial > Noticias em Destaque > Servidores da Universidade são imunizados contra a gripe

Servidores da Universidade são imunizados contra a gripe

Nos últimos dias 29 e 31 de maio, campanha de vacinação imunizou os servidores da Universidade Federal do Pará contra o vírus da gripe. A ação foi realizada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio da Diretoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (DSQV), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

Ao todo, foram disponibilizadas 300 doses de vacina, destinadas, preferencialmente, a docentes e profissionais de saúde que fazem parte do grupo de maior risco entre os servidores. O atendimento foi feito na unidade na Coordenadoria de Vigilância e Saúde do Servidor, localizada no térreo do Espaço Recreativo Vadião.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, ressalta a importância da parceria com a Sesma, que já ocorre há alguns anos. "É muito significativa a parceria firmada para trazer aos servidores serviços importantes no próprio ambiente de trabalho, local de fácil acesso e oportuno. E é essencial que o servidor fique atento aos canais de comunicação interna, como e-mail, site, fanpage, para sempre ter acesso aos eventos e às ações com antecedência e não perder as oportunidades", pontua Bárbara.

Servidora da UFPA, a assistente administrativa Barbara Alves parabenizou a iniciativa da DSQV, "O horário de funcionamento dos postos de saúde coincidem com nosso expediente, além disso as filas de espera nesses locais geralmente são muito grandes. Então, poder dispor de ações de prevenção na comodidade do ambiente de trabalho é um privilégio", ressalta Bárbara.