Página inicial > Noticias em Destaque > Série que aborda aspectos sobre Ensino Superior incia com Webinário Internacionalização no Ensino de Graduação

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), em prol do constante avanço dos índices de qualidade do ensino na UFPA, ofertará este semestre mais um dos Ciclo de webinários da série “Ensino Superior". No total, serão 06 webinários que serão realizados em dias e horários que podem ser conferidos no cronograma aqui. Participando de ao menos cinco dos eventos será possível fazer a solicitação da certificação única.

O primeiro dos eventos terá como tema: “Internacionalização no Ensino de Graduação", e ocorrerá no dia 09 de agosto, das 14h30 às 16h30, via Google Meet. A ministrante será Maria Amélia Rodrigues da Silva Enríquez, Diretora de Relações Internacionais e Assuntos estratégicos na Pró-reitoria de Relações Internacionais (Prointer).

Durante a exposição serão apresentados os conceitos e processos necessários para a internacionalização em uma instituição de ensino superior, bem como os programas que a UFPA dispõe para a internacionalização do ensino de graduação, com detalhamento de seus requisitos e ferramentas.

Inscrições - O evento conta com 100 vagas. Os servidores interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 08 de agosto. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. Caso as vagas sejam preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas. Para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit

Certificação Ciclo – Os servidores que participaram de ao menos cinco dos seis Webinários ofertados podem solicitar a certificação única, com a carga horária de 20h, que deve ser solicitada ao CAPACIT por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.). Para mais informações, entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Série “Ensino Superior” - Webinário Internacionalização no Ensino de Graduação
Data: 09 de agosto, das 14h30 às 16h30.
Inscrições: Até o dia 08 de agosto pelo SIGRH.