Página inicial > Noticias em Destaque > Parceria entre Progep e FEF oferta aulas de dança e expressão corporal para servidores

Aulas de dança e expressão corporal é o que proporciona a ação Ritmos. Esta que é uma oferta da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (PROGEP), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), em parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF), que visa oportunizar práticas benéficas à saúde e qualidade de vida dos servidores ativos, aposentados e seus dependentes.

As aulas iniciam no dia 16 de agosto e irão acontecer na orla da UFPA (Campus Belém), sempre às terças e quintas, em dois horários: 16h às 16h50 e das 17h às 17h50. Serão ministradas pelos discentes da FEF que integram o grupo LEPEL (Linha de Estudo e Pesquisa em Educação Física & Esporte e Lazer).

Para participar do projeto, o servidor ativo, aposentado ou seu dependente deve realizar sua inscrição pelo formulário disponível aqui. Para início das atividades, é necessário entregar o Termo de Responsabilidade assinado.

A ação Ritmos traz benefícios para os servidores, que podem contar com mais uma ação de cuidado da UFPA para o seu bem-estar, assim como oportuniza aos alunos de Educação Física exercitarem o que aprendem em sala de aula, experiência que os prepara para os desafios do mercado de trabalho.

“Exercitar o corpo é um ato que produz efeitos positivos para o físico, pois permite evitar doenças cardiovasculares e diabetes; e para o mental, uma vez que reduz os níveis de estresse, gerando satisfação e conforto. Esta parceria vem sendo muito exitosa para servidores e alunos, por isso poder retornar as atividades da ação Ritmos é motivo de alegria”, ressaltou a Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.

Ritmos - dança e expressão corporal
Inscrições via formulário
Início: 16 de agosto
Local: orla da UFPA (Campus Belém)