Página inicial > Noticias em Destaque > Programação reúne servidores em comemoração ao Natal e fim do ano letivo

Programação reúne servidores em comemoração ao Natal e fim do ano letivo

Uma programação especial animou a tarde dos servidores da UFPA e de seus familiares para celebrar o Natal e o encerramento do calendário administrativo. A atividade, realizada no Centro de Eventos Benedito Nunes, dia 20 de dezembro, foi promovida pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) e contou com apresentações de orquestra, ballet, teatro e coral, além de sorteio de presentes, que foram entregues pelo Papai Noel.

O evento contou com a presença do Reitor, Emmanuel Tourinho; do Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo da Costa Almeida; do Pró-reitor de Extensão, Nelson Souza Jr; da Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Iracilda Sampaio; da Pró-reitora de Relações Internacionais, Marília de Nazaré; e da Diretora de Saúde e Qualidade de Vida da Progep, Bárbara Troeira.

As apresentações culturais ficaram por conta da Orquestra de Violoncelistas da Amazônia, coordenada por Áureo de Freitas; do ballet da Escola de Aplicação da UFPA, com a coreografia "Tempo de Natal", do professor Rubem Meireles; do Movimento República de Emaús, com apresentação teatral do grupo Musicalizando Direitos e do espetáculo “Um outro lado da magia”; e os corais Flor de Lótus e Coruni, em uma apresentação conjunta.

O reitor da UFPA agradeceu a dedicação de todos os servidores à instituição e disse estar confiante em novos avanços em 2019. “Somos uma Universidade viva, com grandes realizações e resultados; encerramos 2018 celebrando muitas conquistas e confiantes, apesar das preocupações com o futuro. Trabalharemos para que a UFPA continue sendo um espaço onde as servidoras e os servidores se sintam realizados e reconhecidos, valorizados e respeitados por todos que estão aqui”, ressaltou Emmanuel Tourinho.

Para o Pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida, é necessário reconhecer e parabenizar o servidor pelo bom trabalho realizado ao longo do ano, e esse foi o objetivo desta ação comemorativa de encerramento. Para ele, o servidor valorizado se sente mais disponível para desenvolver as atividades do dia-a-dia. “O objetivo desse evento é valorizar o servidor, agradecer pelos desafios enfrentados ao longo do ano, pelas conquistas, por toda a entrega e carinho especial que eles tem por trabalhar na Universidade, e desenvolver esse trabalho que é salutar; temos que nos reinventar a cada dia para conseguir fazer essa entrega para a sociedade, com qualidade e em quantidade o suficiente, para atender os anseios da nossa comunidade”, completou o pró-reitor.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA

Fotos: Nayana Batista