Página inicial > Noticias em Destaque > Progep participa do II Seminário de Técnicas e Técnicos Administrativos em Educação do CUNTINS (SETTAE) em Cametá

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) esteve presente, no último dia 29 de agosto, em Cametá, no II Seminário de Técnicas e Técnicos Administrativos em Educação do CUNTINS (SETTAE). O evento, planejado pela categoria dos(as) técnico-administrativos(as) do Campus, objetivou proporcionar à comunidade acadêmica momentos de interlocução sobre ações institucionais vinculadas às atividades universitárias, favorecendo assim as relações técnicas necessárias para o percurso acadêmico do(a) estudante.

Na ocasião, o Pró-reitor da Progep, Ícaro Duarte Pastana, palestrou na conferência de abertura sobre “A constituição do TAE e o compromisso institucional na UFPA” com a participação do mediador Dr. Rubens Ferreira, Técnico em Assuntos Educacionais do Campus. Também participaram, como expositores, o Diretor de Planejamento da Força de Trabalho e Desempenho (Diplad/Progep), Waldemar Henrique Viana Álvares, a Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit/Progep), Gisele Cristiane Andrade Marques, e a Diretora do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac), Julieta Jatahy. A programação do evento contou ainda com mesas, palestras e oficinas sobre temas como assistência estudantil, uso dos sistemas institucionais, como SIGAA, SAGITTA, dentre outros.

O Pró-reitor destacou a importância do evento: "Essa abertura ao diálogo junto aos servidores e servidoras viabiliza avanços importantes em nossa gestão, sobretudo nas políticas direcionadas aos técnico-administrativos da UFPA na perspectiva multicampi, as quais compõem um compromisso muito sério assumido pelo nosso Reitor. A expectativa agora é de que a iniciativa do Campus de Tocantins-Cametá torne-se referência para movimentos positivos em outras unidades. Em virtude disso, parabenizo os organizadores do evento pelo sucesso nessa condução.", declara Ícaro.

O SETTAE está em seu segundo ano e demonstrou ser um evento de relevância; uma oportunidade importante para o debate e reflexões sobre a atuação dos servidores técnico-administrativos(as) do Campus, a fim de reforçar o papel institucional desta categoria de servidores para a educação superior pública. Neste sentido, o evento busca demonstrar as diversas atividades e práticas que compõem a rotina laboral desses sujeitos no âmbito do Campus Universitário do Tocantins-Cametá.