Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Progep oferta teleatendimento de fisioterapia para servidores da UFPA
Início do conteúdo da página

Progep oferta teleatendimento de fisioterapia para servidores da UFPA

Diante do atual cenário de trabalho híbrido na Universidade Federal do Pará, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV) e da Coordenadoria de Vigilância à Saúde do Servidor (CVSS), irá ofertar um serviço de teleatendimento  de fisioterapia, que consiste tanto em teleconsultas como em telemonitoramento.

O programa visa avaliar e acompanhar os servidores da Universidade que estejam com perda de capacidade funcional provocada por queixas de músculos esqueléticos ou em fase de tratamento/recuperação da Covid-19. Além disso, serão atendidos os casos de queixas álgicas, desconfortos ou formigamentos causados por uma postura inadequada durante a realização das atividades laborais remota e presencial.

Como solicitar - A triagem e o agendamento do serviço serão realizados via  Sistema de Atendimento ao Usuário - Sagitta.  Ao realizar seu login, o servidor deve selecionar a unidade prestadora “Progep – Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal – Belém”, e , na categoria “Saúde e Qualidade de Vida”, deve escolher o subitem “Tele Atendimento de Fisioterapia”. Um vez solicitado o atendimento, é só esperar o contato da fisioterapeuta. O servidor também poderá escolher que o primeiro atendimento seja no formato presencial. 

A princípio, serão atendidas as primeiras 30 solicitações. Após o término dessa demanda, o sistema permitirá novas inscrições.

Consultas - Os atendimentos serão realizados via Google meet ou, quando presencial, na CVSS, localizada no Térreo Setor de Recreação da UFPA (Vadião).

As teleconsultas serão realizadas duas vezes por semana; e os telemonitoramentos, uma vez por semana. Os casos serão analisados via avaliação fisioterapêutica, orientação e monitoramento (para os casos necessários). A permissão para esse tipo de atendimento, em caráter excepcional e temporário, entrou em vigor pela Resolução Nº 516, publicada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito).

Já os atendimentos relacionados à Covid-19 serão preferenciais, por meio de orientação quanto aos tipos de exercícios respiratórios e cinesioterapia necessários para essa reabilitação.

Fim do conteúdo da página