Página inicial > Noticias em Destaque > Progep inicia as atividades da Semana do Servidor

Progep inicia as atividades da Semana do Servidor

As atividades da Semana do Servidor da Universidade Federal do Pará (UFPA) iniciaram-se na manhã desta segunda-feira, 17 de outubro, no hall da Reitoria. Promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida, o evento tem o objetivo de promover a interação entre os servidores, proporcionando momentos de entretenimento, orientações e promoção da saúde e qualidade de vida no ambiente de trabalho.

A programação de abertura contou com um café da manhã e a apresentação de grupos, como o Coral Universitário Coruni e o projeto "Ação Dançar é Vida e Saúde". Durante o evento também houve a exposição da tradicional Feira de Talentos dos Servidores Artesãos. Confira aqui a programação completa do evento.

O evento é destinado aos servidores e seus familiares. Até o dia 26 de outubro os servidores serão beneficiados com orientações sobre saúde bucal, nutricional, avaliações ergonômicas, sessões de cinema, e sobre o projeto de "Coleta Seletiva Solidária". Também estará disponível uma unidade de saúde móvel para realizar aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação nutricional.

Parceria - O evento ocorre em parceria com diversos institutos e faculdades da Universidade. “A parceria mostra que estamos valorizando os docentes, servidores dos institutos e estagiários. Nós estamos trabalhando com faculdades como a de nutrição e fisioterapia, procurando elevar a preocupação do servidor com a sua saúde, mostrando pra ele que nós temos que nos cuidar para elevarmos nossa qualidade de vida”, diz a diretora de qualidade de vida da UFPA, Bárbara Troeira, organizadora do evento.>

Dança - Os participantes do projeto artístico "Ação Dançar é Vida e Saúde", composto por servidores da Universidade, realizaram uma apresentação de dança com músicas pop. Os ensaios do grupo são realizados durante as sextas-feiras, no Instituto de Ciências da Educação (ICED). "Nós temos um espaço de expressão corporal, é uma sala muito bem estruturada, com espelhos e piso próprio para dança. O projeto nos proporciona a socialização, o relaxamento e a melhora da nossa expressão corporal", explica a assistente administrativa da UFPA, Áurea Mônica, participante do projeto.

Serviços:
Semana do Servidor
17 a 26 de Outubro
Confira aqui a programação completa do evento.
Acesse a Galeria de Imagens do Evento

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.