Página inicial > Noticias em Destaque > Progep e SAEST ofertam Webinário sobre inclusão de pessoas com deficiência na UFPA

Para instruir os servidores acerca das práticas recomendadas para o melhor atendimento, acolhimento, relacionamento e aplicação das ações didático-pedagógicos ao público de pessoas com deficiência na UFPA, a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio do Capacit, está com inscrições abertas para o Webinário Conhecimentos Básicos para Inclusão de Pessoas com Deficiência. O evento terá carga horária de 4h e será ministrado via Google Meet, no dia 14 de junho, às 15h, pela Coordenadora de Acessibilidade da UFPA, a Profª. Drª. Arlete Marinho Goncalves.

Ciclo de Capacitações - O evento faz parte de um ciclo de capacitações ofertadas em parceria com a Superintendência de Assistência Estudantil (SAEST), que pretende melhor preparar os servidores a garantir a inclusão de pessoas com deficiência, indígenas e quilombolas, assegurando assim a promoção do respeito à diversidade e integração de políticas de ação afirmativa da instituição.

Durante o evento, os servidores aprenderão a reconhecer de prontidão a pessoa com deficiência, além de aprender formas de interagir e melhor atender esse público, reconhecendo as especificidades e singularidades que possa requerer; reconhecer a tecnologia assistiva como possibilidade de garantia de autonomia e independência das pessoas com deficiência nos ambientes diversos.

Inscrições - O evento conta com 100 vagas. Os servidores interessados devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 13 de junho. Para isso, basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e escolher o evento. Caso as vagas sejam preenchidas antes do prazo, as inscrições serão encerradas. Para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit

Webinário Conhecimentos Básicos para Inclusão de Pessoas com Deficiência no Contexto da UFPA
Data: 14 de junho, às 15h
Inscrições: Até o dia 13 de junho pelo SIGRH.