Página inicial > Noticias em Destaque > Progep e IG ofertam curso sobre aplicativos institucionais para o trabalho remoto

Estão abertas as inscrições para o curso Aplicativos Institucionais para o Trabalho Remoto, que será realizado de 8 a 12 de novembro, das 14h às 17h, na modalidade EAD. O evento visa capacitar os servidores a utilizar os aplicativos institucionais da UFPA e está sendo ofertado por meio da parceria entre o Instituto de Geociências (IG) e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep).

A capacitação terá carga horária de 20h e terá encontros ao vivo (síncronos) nos dias 08, 09, 11 e 12 e assíncrono no dia 10. Os facilitadores serão Marco Aurélio Capela; Diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC); e Marcelo Pamplona Carneiro, Chefe da Divisão de Tecnologia da Informação do Instituto de Geociências.

Ao final do curso, os servidores deverão ser capazes de compreender a importância do uso do G Suite nas atividades remoto; identificar o uso do gmail institucional e sua migração; distinguir as funcionalidades das principais ferramentas; identificar as funcionalidades do Sistema SAGITTA e compreender a importância do uso do sistema para desenvolvimento e registro de atividades; compreender as diferenças entre a criação e resolução de chamados via SAGITTA; e utilizar o SAGITTA para obtenção de dados relativos às chamadas realizadas.

Inscrições - Para participar, é necessário que o servidor realize sua inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) até o dia 05 de novembro, seguindo o caminho Capacitação > Turmas > Consultar abertas. São ofertadas 40 vagas, por isso, caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

Curso Aplicativos Institucionais para o Trabalho Remoto
Período: 8 a 12 de novembro, das 14h às 17h