Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Noticias em Destaque > Progep está com inscrições abertas até esta sexta-feira para a turma de pilates de solo
Início do conteúdo da página

Progep está com inscrições abertas até esta sexta-feira para a turma de pilates de solo

Para marcar o retorno das atividades de saúde e qualidade de vida oferecidas presencialmente, a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), está com inscrições abertas para a turma de pilates de solo. As aulas acontecerão no Laboratório de Expressão Corporal do ICED, sempre às terças e quintas, das 16h às 17h, durante o período de 29 de março a 28 de junho.

A facilitadora será a Profa. de Educação Física, Especialista em Fisiologia do exercício, graduanda em Fisioterapia e instrutora de pilates há mais de 5 anos, Marília Oliveira. Entre os benefícios proporcionados pela atividade estão: desenvolvimento de equilíbrio, reforço muscular, controle de respiração, melhora na concentração, redução dos níveis de estresse, etc.

A iniciativa faz parte do Programa de Bem com a Vida e é destinada a servidores ativos. Esta e outras ações ofertadas pela DSQV, em atendimento ao Decreto Nº 6.833/2009, visam a promoção da saúde e da qualidade de vida no ambiente laboral. “Esse retorno gradual da oferta de atividades presenciais em saúde e qualidade de vida favorece a maior interação entre os servidores, o que tem um efeito muito positivo para o sentimento de pertencimento e a motivação no ambiente de trabalho”, assegura a Diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira.

Inscrições - Para participar, o servidor deverá apresentar atestado médico liberando-o para a atividade, e, obrigatoriamente, dispor de um colchonete ou algo similar para utilização durante as aulas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de março via formulário, disponível aqui.

Estão sendo disponibilizadas 15 vagas, mais a formação de um cadastro reserva. Por isso, caso o aluno tenha 3 faltas consecutivas ou 5 faltas interpoladas, será substituído pelo próximo da lista de espera.

Serviço:
Pilates de Solo
Aulas: de 29/03 à 28/06 (nas terças e quintas)
Horário: das 16h às 17h
Local: Laboratório de Expressão Corporal do ICED
Período de Inscrição: até 24 de março de 2022 formulário

Fim do conteúdo da página