Página inicial > Noticias em Destaque > Parceria entre UFPA e USP oferta Doutorado Interinstitucional em Controladoria e Contabilidade

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da turma de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Controladoria e Contabilidade. A qualificação é um convênio entre o Programa de Pós-Graduação em Controladoria e Contabilidade da Universidade de São Paulo (PPGCC/USP) e a Universidade Federal do Pará. São ofertadas 15 vagas e as inscrições estão disponíveis gratuitamente até o dia 30 de julho de 2021, de forma totalmente eletrônica, pelo site do PPGCC/USP.

O doutorado contempla duas linhas de pesquisa: Contabilidade Financeira e Finanças, com foco em financial reporting, governança corporativa e finanças, e Instituições e Eficiência das Organizações, com foco em questões como avaliação de desempenho, arquitetura organizacional e atuação profissional de contadores e auditores. O objetivo do curso é promover a qualificação dos recursos humanos, viabilizar a formação de doutores, subsidiar a criação de novos programas de pós-graduação stricto sensu e promover a cooperação entre instituições de ensino e pesquisa.

Inscrições-No ato da inscrição, os candidatos deverão encaminhar o projeto de pesquisa, o histórico escolar do mestrado, o currículo (modelo Lattes/CNPq), bem como o comprovante de vínculo com a UFPA. A seleção será por meio de arguição, a ser realizada pelo Aplicativo Google Meet, para avaliação curricular, e do projeto de pesquisa e desempenho acadêmico anterior (com base no histórico escolar). O edital com informações detalhadas pode ser conferido aqui

A iniciativa é da Faculdade de Ciências Contábeis (FACICON) e do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), e conta com o apoio da Reitoria da UFPA, da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PA).

Doutorado Interinstitucional em Controladoria e Contabilidade
Inscrições: até 30 de junho de 2021 no site do PPGCC/USP