Página inicial > Noticias em Destaque > Nova equipe de gestão da Progep é apresentada em reunião

Nova equipe de gestão da Progep é apresentada em reunião

A nova equipe de gestão da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) da Universidade Federal do Pará (UFPA) foi apresentada nesta segunda-feira, 31, no auditório do Capacit, na presença dos servidores da Progep. Alguns integrantes já faziam parte da gestão e mantiveram-se nos cargos, enquanto outros assumiram novas funções.

De acordo com a nova pró-reitora, Karla Andreza Duarte P. de Miranda, a escolha dos profissionais que irão liderar a nova gestão foi uma decisão tomada com minúcia e após muito diálogo. "Para a escolha foi priorizada a competência técnica, experiência na área, habilidade de gestão e compromisso", explicou a pró-reitora.

Em princípio, o momento foi conduzido pela professora doutora Aline Beckman, da Faculdade de Psicologia do Instituto de Filosofia e Ciências Humana (IFCH). A professora apresentou um vídeo sobre a retrospectiva do trabalho realizado pela Progep desde a sua criação, e, em seguida, realizou uma dinâmica de reflexão e exercício de identificação do papel que cada um dos servidores da Progep têm diante das expectativas depositadas na nova gestão. Na manifestação dos presentes era visível o otimismo e grande perspectiva da promoção de uma gestão de pessoas mais humana e holística.

A posteriori, a nova pró-reitora apresentou as diretrizes da gestão, bem como sua equipe de gestão. Em sua proposta foi enfatizada a responsabilidade da Progep em promover a excelência na seleção, desenvolvimento, retenção de talentos e atenção integral à saúde dos servidores, indispensáveis ao pleno funcionamento e cumprimento dos objetivos institucionais da UFPA.

A ocasião marcou, também, o início das celebrações dos 10 anos de criação da Progep, com direito à coquetel com bolo de aniversário, parabéns e muita animação. "Esse é o primeiro de outros momentos destinados para brindar o trabalho exitoso realizado graças à implementação, na Universidade, de uma política de gestão de pessoas mais participativa e voltada para o desenvolvimento, reconhecimento e valorização dos servidores", afirma Karla.

Confira aqui a nova equipe de gestão da Progep.

Texto e fotos: Divulgação / Progep