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Parceria firmada entre Vice-Reitoria, Propesp, Progep e Naea oportuniza vagas exclusivas para servidores no Mestrado em Gestão Pública

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Gestão Pública (PPGGP/NAEA), com sede no Campus de Abaetetuba. A seleção conta com até 15 vagas exclusivas para servidores da UFPA, sendo 6 (seis) para a linha de pesquisa “Gestão Pública Municipal” e 9 (nove) para a linha de pesquisa “Gestão de Organizações Públicas”. A iniciativa é resultado da parceria entre a Gestão Superior e o Programa de Pós-Graduação em Gestão Pública (PPGGP) do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), que visa aumentar, ainda mais, as oportunidades de qualificação dos servidores.

As fases de seleção compreendem: análise do pré-projeto de pesquisa e carta de intenções; entrevista e defesa do pré-projeto e exame de proficiência em um idioma estrangeiro, este pode ser apresentado posteriormente à seleção, até o décimo quarto mês da primeira matrícula no curso.

As atividades acadêmicas do curso, que compreendem o processo seletivo, a formação (aulas e avaliações) e as bancas de qualificação e de defesa de dissertação, ocorrerão presencialmente no Campus de Abaetetuba, porém o curso é aberto para servidores de todos os campi.

“A qualificação dos servidores impacta diretamente a eficácia do serviço prestado pela UFPA à sociedade, além de ser um fator de realização pessoal e profissional. O atendimento à demanda pelo Mestrado em Gestão Pública reforça o compromisso da Administração Superior de ampliar essas oportunidades aos campi do interior. Nesta intenção, destaco os esforços empreendidos não só pelo NAEA, mas também pela Vice-Reitoria, Propesp e Progep”, afirma Ícaro Pastana, pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal.

Inscrições - Os interessados em concorrer ao processo seletivo devem realizar suas inscrições até o dia 8 de agosto, de forma exclusivamente on-line, pelo sistema SIGAA - Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, em duas etapas que estão detalhadamente explicitadas no edital.

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