Página inicial > Noticias em Destaque > Inscrições abertas para Curso de Inglês Instrumental EaD para servidores da UFPA

Estão abertas as inscrições para o Curso de Inglês Instrumental voltado para os servidores da Universidade Federal do Pará (UFPA). Este ano, por conta da pandemia, o curso será ofertado inteiramente na modalidade a distância, por meio da plataforma virtual do Google Classroom, com aulas síncronas (ao vivo) às terças-feiras, das 9h às 11h40.

As aulas contarão com exposição do conteúdo e realização de atividades pelos cursistas, além da disponibilização de acesso à sala de aula virtual, na qual encontrarão as atividades a serem realizadas, espaço para interagirem com os outros cursistas, acesso às aulas gravadas e feedback da facilitadora quanto ao desempenho no curso.

O curso é voltado para servidores da UFPA que irão realizar exame de proficiência em língua inglesa (Profile) para participar de processos seletivos em nível de pós-graduação e têm como objetivos de aprendizagem desenvolver a habilidade de leitura e compreensão escrita em língua inglesa; reconhecer os gêneros textuais; ampliar o vocabulário e estimular a utilização de estratégias de leitura e compreensão de textos em língua inglesa; expandir o conhecimento de estruturas gramaticais e funções comunicativas da língua, por meio de textos, bem como demonstrar domínio no reconhecimento dos elementos próprios da produção de um texto.

Inscrições - Serão oferecidas 30 vagas. Os interessados em participar do curso devem realizar inscrição por meio do SIGRH. Basta fazer login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "Inscrições" e preencher o formulário de opção pelo evento. As inscrições serão aceitas até o dia 10 de fevereiro, mas podem ser finalizadas antes, caso a procura exceda o limite de 90 inscritos. Para a seleção, serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit (acesse aqui).

O curso, com carga horária de 60h, é ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), em parceria com os Cursos Livres de Línguas Estrangeiras (CLLE) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC).

Curso Inglês Instrumental EaD
Inscrições: Até o dia 10 de fevereiro, exceto se o limite de 90 inscritos for excedido, Nesse caso, as inscrições poderão ser suspensas a qualquer tempo.
Aulas: Às terças-feiras, das 9h às 11h40
Período do curso: 23 de fevereiro a 22 de junho