Página inicial > Noticias em Destaque > Gestquali e Progep promovem eventos de capacitação para aperfeiçoamento nos processos gerenciais das unidades acadêmicas

Para a promoção da excelência da gestão acadêmica na UFPA, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), em parceria com a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Progep), em mais uma iniciativa de execução do Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação (PGRAD-GESTQUALI), ofertará uma série com quatro ações de capacitação destinadas aos servidores que atuam nas subunidades acadêmicas durante o mês de maio de 2023.

Dentre as capacitações que serão ofertadas estão: Minicurso Planejamento com Base em Indicadores da Graduação; Oficina Relatório SIGAA para Secretários e Coordenadores da Graduação; Minicurso Coordenação de Processos Referentes ao ENAD e Minicurso Secretaria Integrada. As informações detalhadas dos eventos podem ser conferidas no cronograma disponível aqui.

“A recomendação é que gestores e servidores que atuam em unidades acadêmicas possam participar desta série de capacitações como um todo, mas aqueles que preferirem podem se escrever apenas naquelas que forem mais direcionadas às atividades que realizam, uma vez que a certificação ocorrerá de forma individualizada. É importante que os servidores que ocupam esses espaços e funções tenham em mente que participando desta oferta colaboram diretamente para que a UFPA possa alcançar melhores índices de qualidade acadêmica", afirmou a Diretora de Capacitação e Desenvolvimento Gisele Marques.

Inscrições - A inscrição em cada curso deve ser feita pelo SIGRH , conforme datas disponíveis no cronograma. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone "Capacitação", escolher a opção "turmas", consultar "turmas abertas" e selecionar o curso. Caso o número de inscritos ultrapasse essa cota, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos pelo Capacit.

GestQuali – É um programa que tem como objetivo otimizar os fluxos administrativos do ensino de graduação da Universidade Federal do Pará. Iniciado em 2018, O PGRAD-GESTQUALI se pauta em possibilitar ao gestor o desenvolvimento de competências que proporcionem melhorias nas atividades de planejamento, organização, direção e controle de produtos e processos, fundamentais para o alcance dos objetivos estratégicos postos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI): aprimorar a gestão acadêmica, elevar a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação e melhorar e fortalecer a governança dos processos internos.

Capacitações para aperfeiçoamento nos processos gerenciais das unidades acadêmicas
Data: Mês de maio
Inscrições: SIGRH.